Técnico do River Plate, Marcello Gallardo é oferecido ao Flamengo
Depois de duas derrotas consecutivas, para o Palmeiras, por 2 a 1, e para o Figueirense, por 1 a 0, a diretoria do Flamengo vê urgência para contratar um novo treinador, atualmente comandado interinamente por Zé Ricardo. Segundo fontes ligadas ao clube da Gávea, Marcello Gallardo, técnico do argentino River Plate, foi oferecido à diretoria rubro-negra.
Gallardo, apesar de novo – tem 40 anos – já se mostrou extremamente vitorioso. Em dois anos à frente do Nacional, conquistou dois Uruguaios. No River, onde fez história como jogador, levou os quatro títulos sul-americanos possíveis: Copa Sul-Americana, Recopa, Copa Libertadores e Copa Suruga, também em apenas dois anos.
O favorito da diretoria rubro-negra, porém, é Abel Braga. Há, entretanto, um entrave imposto pelo antigo clube de Abel, o Al Jazira, dos Emirados Árabes. Isso porque o treinador foi demitido em dezembro, mas se comprometeu a não acertar com nenhuma outra equipe até julho, enquanto recebe o parcelamento de sua rescisão. Assim, ou o Fla entra em acordo com os árabes ou espera até lá.
Outra parte interessada na história é o Fluminense, já que Abel tem um acordo com Celso Barros, presidente da Unimed, para dirigir o Tricolor a partir da próxima temporada. Barros deve ser candidato à presidência do Flu e usa o treinador como uma de suas promessas de campanhas.
Pessoas ligadas a Abel confirmam que o treinador balançou com o interesse rubro-negro, tanto que estaria disposto a abaixar o salário consideravelmente e receber o mesmo que Muricy Ramalho ganhava.
Enquanto não define o novo treinador, o Flamengo se prepara para desafiar o Cruzeiro, no Mineirão, nesta quarta, às 21h45.