`Paulo Moroni vai comandar o Campinense na série D
Depois do desligamento do técnico Francisco Diá, o Campinense (PB) acertou rapidamente com seu novo comandante, para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D. Trata-se de Paulo Moroni, que estava trabalhando no Parnayba, do Piauí, também da série D.
O presidente do Campinense, William Simões, explicou nesta terça-feira os motivos que levaram a diretoria rubro-negra a contratar o treinador Paulo Moroni para substituir Francisco Diá no restante da temporada. De acordo com o dirigente, o fato de o novo treinador ter tido uma rápida passagem pelo clube em 2015 - quando foi auxiliar do próprio Diá - pesou na escolha, que tinha que ser feita urgentemente.
"Moroni é um técnico que esteve aqui e trabalhou com Diá. Por isso nós optamos por ele para assumir o time na reta final da Série D. Espero que faça um grande trabalho - afirmou William.
Moroni desembarca na Rainha da Borborema num momento complicado para o Campinense na temporada. Com apenas um ponto nas duas primeiras rodadas da Série D, a Raposa amarga a lanterna do Grupo A9, que conta ainda com Sergipe, Fluminense-BA e Murici-AL.
No domingo, o Campinense viaja até a Bahia para enfrentar o Fluminense de Feira de Santana. A partida é tratada com crucial para que o time paraibano continue na briga pela classificação para a segunda fase da Série D.
A apresentação oficial acontecerá na tarde desta quarta-feira (22).