Esportes Brasil

Flamengo sonda técnico Milton Mendes.Comandante negou proposta.

Por Claudio Barbosa com agência futebol interior 23/06/2016 11h11

Apesar da boa campanha com o interino Zé Ricardo, o Flamengo corre atrás de um novo treinador para o lugar de Muricy Ramalho e para a sequência da temporada, que tem Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Após flertar com Abel Braga e Marcello Gallardo, o escolhido da vez é Milton Mendes, do Santa Cruz. Ele negou qualquer contato com rubro-negro.

No Arruda, comenta-se que o treinador tem se mostrado insatisfeito com a diretoria coral. Isso porque o Tricolor atrasou o salário dos jogadores e não conseguiu contratar ninguém indicado por ele, também por conta da falta de dinheiro.
Milton Mendes disse que fica no Santa Cruz (Foto: Antônio Melcop)
Milton Mendes disse que fica no Santa Cruz (Foto: Antônio Melcop)
Na noite desta quarta-feira, o Santinha foi derrotado pelo próprio Flamengo e, em entrevista coletiva após o jogo, Milton Mendes se posicionou sobre uma suposta sondagem do Rubro-negro, que teria uma reunião agendada com o comandante:

"Só se vai ter uma reunião sem a minha presença. Essa história não condiz com a verdade. O Flamengo não fez proposta", afirmou treinador, que venceu o Pernambucano e a Copa do Nordeste.

RELEMBRE OS OUTRO CASOS
Abel Braga não chegou ao Fla por conta de um entrave imposto pelo antigo clube do técnico, o Al Jazira, dos Emirados Árabes. Isso porque o treinador foi demitido em dezembro, mas se comprometeu a não acertar com nenhuma outra equipe até julho, enquanto recebe o parcelamento de sua rescisão. Assim, ou o clube entrava em acordo com os árabes ou esperaria até o próximo mês.

Segundo fontes ligadas ao clube da Gávea, Marcello Gallardo, técnico do River Plate, foi oferecido à diretoria rubro-negra, que não se mostrou muito animada com o argentino, que aos 40 anos, já se mostrou extremamente vitorioso. Em dois anos à frente do Nacional, conquistou dois Uruguaios. No River, onde fez história como jogador, levou os quatro títulos sul-americanos possíveis: Copa Sul-Americana, Recopa, Copa Libertadores e Copa Suruga, também em apenas dois anos.