Itália elimina Espanha e Islândia surpreende e derrota a Inglaterra
A Itália finalmente se vingou das eliminações nas duas últimas edições da Eurocopa e bateu a Espanha por 2 a 0 na tarde desta segunda-feira. Com gol de Chiellini, na primeira etapa, e de Pellé, no fim do jogo, a Azzurra venceu a reedição da final do último torneio e avançou para às quartas de final. A Itália pega a Alemanha na próxima fase.
Islândia
Surpresa da Eurocopa, a Islândia bateu a Inglaterra por 2 a 1, no estádio Allianz Riviera, pelas oitavas de final da competição. De virada, o país nórdico garantiu vaga histórica nas quartas de final para encarar a França. Os britânicos saíram na frente logo aos 3 minutos. Depois de Sterling sofrer pênalti, Rooney foi para a cobrança e marcou. Dois minutos depois, os islandeses igualaram o placar com Ragnar Sigurdsson. Aos 17, Sigthórsson dominou a bola na entrada da área, ajeitou na perna direita e bateu rasteiro no canto de Hart, que tocou na bola, mas não o suficiente para impedir o gol.
Sem nunca ter disputado uma Copa do Mundo e na primeira Eurocopa, a Islândia é a sensação do torneio. Nas quartas de finais, o país nórdico enfrentará a França, anfitriã do torneio, na próxima fase, no domingo, dia 3, no Stade de France, às 16h (de Brasília).
Confira as seleções classificadas para as quartas de finais
Polônia, País de Gales, Portugal, França, Alemanha, Bélgica, Itália e Islândia.