De virada, ASA é derrotado pelo Fortaleza e cai para a 3ª posição no G4
O Fortaleza está de volta à liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (03), o tricolor venceu o ASA por 2 a 1, em jogo válido pela sétima rodada, na Arena Castelão, e ultrapassou o alvinegro na tabela. Com isso, o Fortaleza chega a 14 pontos e reassume a liderança, enquanto o ASA permanece com 12 e cai para a terceira posição no G4.
No primeiro tempo, a equipe do ASA procurava marcar atrás da linha de bola e dificultava as ações do Fortaleza. O pecado alvinegro eram os constantes erros de passes, porém, aos 24 minutos houve uma falta em favor da equipe arapiraquense. Diogo cobrou para o lado direito, Alex Travassos cruzou e João Paulo apareceu - de cabeça- fez 1 x 0.
Na segunda etapa, o Fortaleza foi dono absoluto do jogo. Empatou aos dois minutos com Rosinei, após um cruzamento de Willian Simões. Aos 12 aconteceu a virada, após uma falha da zaga alvinegra, a bola sobrou para Pio que chutou e decretou a vitória. A equipe do ASA só apareceu para o jogo após os 35 minutos, até teve chances de empatar, mas desperdiçou as oportunidades.
Ficha técnica
Fortaleza 2 x 1 ASA
Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro: Marielson Alves Silva - BA
Assistentes: Jose Eduardo Calza - RS e Jorge Eduardo Bernardi - RS
Público pagante: 9.009 Não-pagante: 891- Público Total: 9.900 torcedores
Renda: R$ 75.115,00
Gols: Fortaleza-CE: Rosinei 2' 2T, Pio 8' 2T
ASA-AL: João Paulo 24' 1T
Fortaleza-CE: Ricardo Berna; Railan, Lima, Edimar e Wilian Simões;
Felipe (Maranhão), Corrêa, Pio e Rosinei (Guto / Nathan); Anselmo e Juninho Técnico: Marquinhos Santos
ASA-AL : Thiago Braga; Alex Travassos (Klenisson), Rayan (André Nunes), Willames José e Igor; Jorginho, Ramalho, Diogo e João Paulo; Jaílton (Dinélson) e Reinaldo Alagoano. Técnico: Paulo Foiani
Suspensão
O zagueiro Rayan recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o time do ASA no jogo do próximo domingo, em João Pessoa, diante do Botafogo PB.
Avaliação
O capitão Ramalho avaliou dessa forma a derrota alvinegra. "Primeiro, a falta de atenção. Fortaleza tem qualidade, experiência... Deixamos dobrar nas laterais e sofremos a virada. Depois do segundo gol, nossa equipe fez nosso jogo. Fizemos um bom jogo, mas uma hora ia perder. Agora é trabalhar e pensar no próximo jogo, que é mais uma pedreira fora de casa", declarou.
Últimas notícias

Hospital da Criança explica riscos que a meningite causa aos pequenos

Homem condenado por abusar de filho de oito anos e filha de dez é preso em Arapiraca

Destino AL recebe cerca de 200 mil visitantes na temporada de cruzeiros 24/25, a maior da história

Após operação da PF, vereador Siderlane Mendonça fala em perseguição: ‘Não sei do que se trata’

Acidente de trânsito deixa motoqueiro ferido no município de Japaratinga

Collor foi preso no Aeroporto Zumbi dos Palmares ao tentar embarcar para Brasília, diz defesa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
