Última rodada com 40 times brigando por 19 vagas na 2ª fase da Série D
Os últimos 19 classificados para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D sairão, neste domingo, a partir das 18 horas, quando será realizada toda a última rodada da primeira fase. Do total de 68 participantes, 40 ainda têm chances de brigar pelas últimas vagas. Nesta luta estão os alagoanos CSA e Murici.
Até o momento, 13 clubes já carimbaram suas vagas à próxima fase. Destaque para o Altos, do Piauí, que surpreendeu com a melhor campanha entre todos todos os 68 clubes que iniciaram a competição.
OS GARANTIDOS
Até agora bos classificados são: Ituano, São Bento e Linense, todos de São Paulo. Atlético-AC , Princesa do Solimões-AM, São Raimundo-PA , Altos-PI , Ceilândia-DF, Aparecidense-GO , Sete de Dourados, Volta Redonda-RJ , Caldense-MG e J.Malucelli-PR .
Por enquanto, a única chave que já garantiu duas vagas na segunda fase foi o Grupo A10, com Ceilândia e Aparecidense. Ambos apenas cumprirão tabela na última rodada contra Comercial-MS, em Dourados (MS), e Araguaia-MT, em Aparecida de Goiânia (GO), respectivamente.
BRIGA QUENTE
Outros cinco grupos não possuem classificado algum e ainda têm três times na briga por vaga. São os casos do Grupo A4 com Tocantinópolis-TO (8 pontos), Águia-PA (8) e Moto Club-MA (7); do Grupo A6 com CSA-AL (10), Parnahyba-PI (8) e Central-PE (8); do Grupo A7 com Globo-RN (10), Sousa-PB (9) e América-PE (7); do Grupo A8 com Potiguar-RN (10), Uniclinic-CE (9) e Itabaiana-SE (8); e do Grupo A9 com Fluminense de Feira-BA (8), Murici-AL (8) e Campinense-PB (7).
Ainda há mais quatro chaves, onde o líder está classificado, mas todos os demais podem abocanhar uma segunda vaga. Entre elas, o Grupo A14 com Villa Nova-MG (7 pontos), São José-RS (5) e Portuguesa-RJ (4); do Grupo A15 com Novo Hamburgo-RS (7), Brusque-SC (6) e Madureira-RJ (4); do Grupo A16 com Inter de Lages-SC (7), São Paulo-RS (6) e PSTC-PR (5); do Grupo A17 com Maringá-PR (7), Caxias-RS (6) e Metropolitano-SC (4).
Confira os jogos deste domingo (17), todos no mesmo horário das 18 horas
Sinop-MT x Anápolis-GO
Luziânia-DF x Sete de Dourados-MS
Desportiva-ES x URT-MG
Volta Redonda-RJ x Goianésia-GO
Altos-PI x Maranhão-MA
Icasa-CE x Juazeirense-BA
Central-PE x Guarani de Juazeiro-CE
CSA-AL x Parnahyba-PI
Itabaiana-SE x Potiguar-M
Uniclinic-CE x Serra Talhada-PE
Audax-SP x Boavista-RJ
Caldense-MG x Espírito Santo-ES
Comercial-MS x Ceilândia-DF
Aparecidense-GO x Araguaia-MT
Rondoniense-RO x São Raimundo-PA
Rio Branco-AC x Náutico-RR
Tocantinópolis-TO x Águia-PA
Moto Club-MA x Santos-AP
Linense-SP x Inter de Lages-SC
São Paulo-RS x PSTC-PR
Trem-AP x Atlético AC
Nacional-AM x Genus-RO
Maringá-PR x Ituano-SP
Metropolitano-SC x Caxias-RS
Portuguesa-RJ x Villa Nova-MG
São José-RS x São Bento-SP
Baré-RR x Princesa do Solimões-AM
São Francisco-PA x Palmas-TO
Brusque-SC x Madureira-RJ
J. Malucelli-PR x Novo Hamburgo-RS
Campinense-PB x Murici-AL
Fluminense de Feira-BA x Sergipe-SE
América-PE x Galícia-BA
Globo-RN x Sousa-PB
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
