Palmeiras vacila, com isso, Grêmio e Santos encostam na liderança
Com o tropeço do Corinthians no sábado, o Palmeiras poderia ter disparado na liderança do Brasileirão neste domingo, mas acabou sofrendo sua primeira derrota em casa ao perder para o Atlético-MG por 1 a 0, dando brecha para Grêmio e Santos, que venceram na 16ª rodada, encostarem na ponta.
A rodada será finalizada nesta segunda-feira com a partida entre Flamengo e América-MG. Mesmo assim o G4 continuará com Palmeiras, Corinthians, Grêmio e Santos. O Atlético-PR venceu o Flu e encostou, enquanto a Ponte Preta perdeu a oportunidade de ficar no pelotão de frente ao ceder empate diante do Inter. Na zona de rebaixamento estão: América-MG, Cruzeiro, Figueirense e Botafogo.
VERDÃO BOBEIA EM CASA!
O Atlético-MG surpreendeu na manhã deste domingo e venceu o Palmeiras, por 1 a 0, com um gol de Leandro Donizete, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, em São Paulo. Este foi o primeiro revés do Verdão como mandante na atual edição do torneio.
Mesmo com a derrota, o Palmeiras (com 32 pontos conquistados) não deixa a primeira posição da competição, já que o Corinthians não venceu o Figueirense nesse sábado. O Galo, por sua vez, se aproxima do G-4 e ocupa a quinta colocação, com 26 pontos.
GRÊMIO ENCOSTA...
Apesar da boa atuação do goleiro Denis, o São Paulo não conseguiu brecar o ímpeto do Grêmio em Porto Alegre e foi derrotado por 1 a 0, na Arena Grêmio, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista sofreu enorme pressão e poderia ter perdido por mais gols. O resultado foi bom para o gaúcho, que segue em terceiro lugar com a mesma pontuação que o Corinthians (30 pontos) e atrás apenas do Palmeiras, que tem 32.
SANTOS TAMBÉM...
O Santos entrou de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Graças, principalmente, a uma tacada de mestre de sua direção, que foi até a Colômbia buscar o atacante Copete, no Atlético Nacional. O reforço mais uma vez foi decisivo, desta vez com um gol, uma assistência e participação decisiva no terceiro gol do triunfo sobre o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador, por 3 a 2, pela 16.ª rodada.
A boa jornada de Copete em campo levou o Santos, dono do futebol mais vistoso e ofensivo do momento, aos 29 pontos na tabela de classificação, três atrás apenas do líder Palmeiras, derrotado na rodada, e um atrás de Grêmio e Corinthians, que completam o G4.
O torcedor santista está rindo à toa e tem motivos para tamanha euforia. Além de colar no bloco de cima, a equipe ainda fará os seus dois próximos jogos na Vila Belmiro, onde é quase imbatível, diante de Cruzeiro e Flamengo, enquanto que os concorrentes serão visitantes.
ERA SÓ SEGURAR, PONTE!
A Ponte Preta desperdiçou uma grande chance de entrar de vez na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro. Com um homem a mais desde os 15 minutos do segundo tempo, o clube campineiro vencia o Inter por 2 a 1 até aos 37 minutos, quando sofreu o gol de empate, 2 a 2, de Ariel, em partida realizada na manhã deste domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 16ª rodada do Brasileirão.
Apesar do tropeço, a Ponte Preta foi para 24 pontos, no meio da tabela de classificação. O Internacional, por sua vez, interrompeu a série de cinco derrotas seguidas, chegou aos 21 pontos, mas está há oito jogos sem vencer.
DE OLHO NO FURACÃO!
O Atlético Paranaense confirmou a boa fase e derrotou o Fluminense por 1 a 0, neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba. Invicto há quatro jogos, o time rubro-negro está em ascensão na competição e se projeta como um dos candidatos para uma vaga na Copa Libertadores com o que apresentou nestas primeiras 16 rodadas do Campeonato Brasileiro.
Com 27 pontos e invicto há quatro jogos, o Atlético, no sábado, vai ao Recife para enfrentar o Sport, no estádio da Ilha do Retiro. Já o Fluminense, que permanece com 21 pontos, tenta reabilitação no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), no domingo, contra a Ponte Preta.
PAULO BENTO NA CORDA BAMBA!
Com um festival de gols perdidos, o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 1 para o Sport neste domingo, em partida disputada no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com péssimo retrospecto em casa, o time mineiro completa um mês sem vencer como mandante. O último triunfo foi em 25 de junho, pela 11.ª rodada da competição, quando bateu o hoje líder Palmeiras por 2 a 1.
O time pernambucano alcançou a vitória com dois gols de Rogério, aos 37 do primeiro tempo e aos 5 minutos da etapa complementar - Willian descontou para a equipe mineira. Com o resultado, o Cruzeiro permanece na zona do rebaixamento, na vice-lanterna da competição, com 15 pontos, em 19.º. O Sport, que fazia companhia para a equipe mineira na degola, subiu para o 14.º lugar com 18 pontos.
E DEU CHAPE!
A Chapecoense venceu o Botafogo por 2 a 1, neste domingo, em jogo disputado na Arena Condá, em Chapecó (SC), válido pela 16.ª rodada da Campeonato Brasileiro. O gols do time da casa foram marcados por Hyoran e Lucas Gomes - Camilo descontou. Com o resultado, a equipe catarinense foi a 22 pontos e subiu para a 10.ª colocação na tabela de classificação. O time carioca entrou na zona de rebaixamento e ocupa o 17.º lugar, com 17 pontos.
Agora, as duas equipes voltam as atenções para a Copa do Brasil, quando jogarão nesta quarta-feira, às 19h30. O Botafogo recebe o Bragantino, no Rio, enquanto que a Chapecoense encara o Atlético Paranaense, na Arena Condá. Ambos precisam de vitória simples, pois empataram os jogos de ida - o time carioca ficou no 2 a 2, enquanto que os catarinenses ficaram na igualdade sem gols.
Confira os resultados da 16ª rodada
Corinthians 1 x 1 Figueirense-SC
Santa Cruz-PE 0 x 1 Coritiba-PR
Palmeiras 0 x 1 Atlético-MG
Ponte Preta 2 x 2 Internacional-RS
Cruzeiro-MG 1 x 2 Sport-PE
Grêmio-RS 1 x 0 São Paulo
Atlético-PR 1 x 0 Fluminense-RJ
Chapecoense-SC 2 x 1 Botafogo-RJ
Vitória-BA 2 x 3 Santos
Nesta segunda feira
Flamengo-RJ x América-MG
20:00