Luverdense e CRB ficam no 0 a 0 no Passo das Emas
Luverdense e CRB fizeram um jogo sem grandes emoções na série Bdo Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, os dois times se enfrentaram e empataram por 0 a 0, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). O resultado aumentou o jejum de vitórias do Luverdense para seis jogos, enquanto o CRB não vence há três partidas.
Mesmo sem a vitória, o CRB permanecerá no G-4 ao fim da 19ª rodada. Com o empate, o time chegou aos 33 pontos e se manteve em terceiro até pelo menos o dia 16 de agosto, quando o Atlético-GO enfrenta o Bahia. Caso vença, o Atlético assume a terceira posição. O Luverdense, por sua vez, foi a 24 pontos, mas caiu para o 14º lugar.
O próximo adversário do time mato-grossense será o Joinville, fora de casa, no dia 19 de agosto, às 20h30 (de Brasília). No dia seguinte, às 16 horas (de Brasília), o CRB recebe o Londrina, no Rei Pelé.
O jogo
A partida começou movimentada, com as duas equipes buscando o ataque, principalmente nas jogadas de bola aérea. A primeira chance de perigo foi dos donos da casa, que chegaram aos 17 minutos em finalização de Sérgio Mota da entrada da área. Os visitantes responderam com Roger Gaúcho, que recebeu de Gerson Magrão, cortou o marcador e chutou rasteiro para boa defesa de Diogo Silva.
Aos 24, o Luverdense chegou com perigo novamente. Após contra-ataque em velocidade, Jean Patrick ficou cara a cara com Júlio César, chutou forte, mas o goleiro fez grande defesa. Dez minutos depois, o CRB também assustou. Welinton Júnior arriscou de fora, a bola desviou e Flávio Boaventura se esticou todo para fazer um último desvio, porém não alcançou. Aos 38, Jean Patrick obrigou Júlio César a fazer mais uma defesa.
O jogo seguiu intenso no segundo tempo. Logo com dois minutos de bola rolando, o CRB assustou Diogo Silva. Roger Gaúcho escorou de cabeça e Welinton chegou batendo de primeira. A finalização tirou tinta da trave. O Luverdense respondeu em uma bicicleta de Alfredo, agarrada por Júlio César.
As duas equipes mantiveram a postura ofensiva quando tinham a posse da bola, criavam oportunidades, porém falhavam no momento da finalização. O Luverdense foi melhor durante toda a etapa final, mas não encontrou o caminho do gol. O CRB recuou o time e apostou nos contra-ataques, no entanto também não balançou as redes.
FICHA TÉCNICA:
LUVERDENSE-MT 0 X 0 CRB-AL
Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Leirson Peng Martins (ambos do RS)
Cartões amarelos: Ricardo, Airton e Jean Patrick (Luverdense); Marcos Martins, Matheus Galdezani e Franco Razzotti (CRB)
LUVERDENSE: Diogo Silva; Raul Prata, Airton, Everton e Paulinho; Ricardo, Jean Patrick e Sérgio Mota; Douglas Baggio (Hugo), Rafael Silva (Erik) e Alfredo (Raphael Macena). Técnico: Júnior Rocha
CRB: Júlio César; Marcos Martins, Diego Jussani, Flávio Boaventura e Diego; Matheus Galdezani, Franco Razzotti (Wigor), Gerson Magrão e Roger Gaúcho (Luidy); Zé Carlos e Welinton Junior. Técnico: Mazola Júnior