Série D: CSA decide vaga com Ituano no Rei Pelé; Voltaço já está na série C
O CSA terá neste domingo (04) aquele que pode ser considerado o jogo mais importante de sua história recente. A equipe alagoana vai enfrentar o Ituano (SP), no jogo da volta pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Por ter vencido por 2 a 1 o primeiro jogo no estádio Novelli Júnior, em Itu, a equipe alagoana tem a vantagem de poder empatar - e até mesmo perder por 1 a 0 - no Rei Pelé, que garante o acesso a Série C de 2017.
O técnico Oliveira Canindé não terá o lateral esquerdo Rafinha, que segue fazendo tratamento no Departamento Médico, porém, terá os retornos de três jogadores : o volante Everton Heleno, o meia Didira e o atacante Marcelo Nicácio.
O CSA deve iniciar o jogo com : Jeferson; Denilson, Leandro Souza, Douglas Marques e Rayro; Panda, Marcos Antônio (Everton Heleno), Cleyton, Bismarck e Washington (Didira); Jônatas Obina.
Ituano
Para o Ituano, a situação é delicada, precisa vencer por dois gols de diferença ou por um desde que marque três vezes (3 a 2; 4 a 3 e assim por diante). Uma vitória paulista por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
Tarcíso Pugliesi terá o retorno do zagueiro Naylhor, que não pôde atuar no estádio Novelli Júnior. Dessa forma, Airton vai para o banco de reservas. Outras alterações devem vir em outras posições. No meio, Igor deve dar vez a Aloísio. No ataque, Rafael Martins deve ser substituído por Marcão.
A equipe do Ituano deve começar com: Fábio; Arnaldo, Léo, Naylhor e Peri; Simião, Guly, Aloísio e Claudinho; Morato (Marcelinho) e Marcão. Técnico: Tarcísio Pugliese
Arbitragem
O jogo terá a arbitragem de Péricles Bassols Pegado Cortez-PE (FIFA), auxiliado por Clóvis Amaral da Silva-PE e Cleberson do Nascimento Leite-PE.
SAIBA MAIS DA SÉRIE D- VOLTA REDONDA JÁ GARANTIU ACESSO
O Volta Redonda é o primeiro time a conseguir o acesso na Série D do Campeonato Brasileiro de 2016. O clube carioca recebeu o Fluminense de Feira no estádio Raulino de Oliveira e venceu por 2 a 1 para retornar à Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Na ida, o Voltaço venceu por 3 a 2 e já havia deixado a classificação bem encaminhada. A equipe carioca conseguiu a classificação de forma invicta.
Dija Baiano fez os dois gols do Volta Redonda. Paulo Paraíba descontou para o Fluminense de Feira.
Mais dois jogos deste domingo (04), que definirão os demais classificados:
No horário das 18h30, o São Bento-SP recebe o Itabaiana-SE no Walter Ribeiro. Os paulistas levaram a melhor no primeiro encontro, vencendo por 1 a 0 no Etelvino Mendonça, e jogam por um empate para ficar com a vaga.
Às 19h30, no Florestão, em Rio Branco, o Atlético-AC recebe o Moto Club-MA no duelo mais aberto da fase. No primeiro jogo, no Castelão, o placar terminou com empate em 2 a 2. Desta forma, o clube do Acre precisa somente de um 0 a 0 ou 1 a 1 para disputar a Série C do ano que vem.