Série B: Dois jogos movimentam a luta pela liderança e contra o rebaixamento
Acontece nesta terça-feira (06) a abertura da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com a realização de duas partidas.
O clima será de tensão e decisão no Estádio Nabi Abi Chedid na noite desta terça-feira. Mais precisamente a partir das 19h30, quando a bola vai rolar para Bragantino e Sampaio Corrêa, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois times figuaram na zona de rebaixamento e um tropeço torna a luta contra a degola ainda mais complicada.
O Massa Bruta faz o segundo confronto direto seguido e espera repetir a atuação do último final de semana, quando ganhou do Tupi, por 1 a 0, em Juiz de Fora, e subiu para a 17ª colocação, com 24 pontos. Se embalar, o time paulista deixa provisoriamente a degola, passando o Goiás no número de vitórias. O Sampaio Corrêa também vem de vitória - 4 a 3 diante do Náutico -, mas ainda é o lanterna da competição, com apenas 17.
No primeiro turno, os times se enfrentaram no Estádio Castelão, pela quinta rodada, e ficaram no empate sem gols. Na ocasião, o Sampaio Corrêa era comandado por Wagner Lopes e o Bragantino por Toninho Cecílio.
Bragantino-SP: Felipe; Alemão, Ednei, César Gaúcho e Bruno Pacheco; Gabriel Dias, Edson Sitta, Alan Mineiro e Rivaldo (Watson); Erick e Matheus Rodrigues. Técnico: Marcelo Veiga.
Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Luíz Otávio, Wagner Fogolari e Renan Luís (Héverton); Diogo Orlando, Tássio, Enercino e Gustavo Marmentini; Elias e Jean Carlos. Técnico: Flávio Araújo.
Atlético GO x Luverdense MT
Há seis jogos sem perder, o Atlético-GO pode assumir a liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro no lugar do Vasco da Gama. Isso porque nesta terça-feira, às 19h30, o clube recebe o Luverdense no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 24ª rodada da competição. O elenco de Marcelo Cabo tenta afastar as críticas após o empate por 0 a 0 com o Vila Nova no último sábado.
Com o resultado no clássico, o Dragão chegou apenas 39 pontos, empatado com o Brasil de Pelotas, que venceu o Goiás por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança – na ponta, o Vasco soma 41. Do outro lado, o Luverdense tem apenas 31, mas vem de vitória contra o Paysandu por 3 a 1, se afastando da zona de rebaixamento.
Atlético-GO: Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz, Jorginho e Gilsinho; Júnior Viçosa (Alison). Técnico: Marcelo Cabo
Luverdense-MT: Diogo Silva; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Jean Patrick, Ricardo e Sergio Mota; Hugo, Tozin e Rafael Silva. Técnico: Júnior Rocha