Outros Esportes

Alagoano Yohansson Nascimento leva medalha de bronze

Por Claudio Barbosa 11/09/2016 23h11
Alagoano Yohansson Nascimento leva medalha de bronze
- Foto: Reuters

Dono de quatro medalhas nos Jogos Paralímpicos, o alagoano Yohansson Nascimento ficou com o bronze, com 10s79 na prova de atlestimo realizada neste domingo (11).. A prata foi para o polonês Michal Derus, com os mesmos 10s79. As colocações de ambos foram definidas no photo finish, já que o tronco de Derus estava um pouco mais à frente.

Petrúcio Ferreira , que perdeu a mão esquerda num acidente com uma máquina de moer capim aos dois anos de idade, dominou a prova do início ao fim. 

O atleta paralímpico cravou o tempo de 10.57s, deixando para trás o polonês Michal Derus, que levou a prata, e o compatriota Yohansson Nascimento, levou o bronze. Ambos fizeram o mesmo tempo, 10.79s, mas foi o tronco que definiu a vitória do polonês e evitou a dobradinha brasileira.

Na prova houve dobradinha brasileira, uma vez que Petrúcio Ferreira ganhou a medalha de ouro, que perdeu a mão esquerda num acidente com uma máquina de moer capim aos dois anos de idade, dominou a prova do início ao fim. A partir dos 50m finais, a distância do paraibano para Derus e Yohansson já era bastante visível. Após cruzar a linha de chegada, Yohansson, que é tricampeão mundial, fez questão de abraçar o compatriota, que no ano passado já conquistara o ouro nos 100 e 200m T47 dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto.

Medalhas

A China está liderando o quadro de medalhas na Paralímpiada 2016, jogos que acontecem no Rio de Janeiro. Os chineses já conquistaram 39 medalhadas de ouro, 30 de prata e 23 de bronze. Ao todo são 92 medalhas.

O Brasil é o 5º colocado. Com 06 de ouro, 11 de prata e 07 de bronze, totalizando um total de 29 medalhas.