CSA e Volta Redonda fazem a final da Série D e azulão quer título inédito
O final de semana foi decisivo na série D do Campeonato Brasileiro. No sábado(17), no estádio Raulino de Oliveira, o Volta Redonda venceu o Moto Club (MA) por 3 a 1 e garantiu sua presença na final da competição. O segundo finalista foi definido no domingo (18), no estádio Walter Ribeiro, na cidade de Sorocaba. O São Bento venceu por 1 a 0, mas foi o CSA que levou a melhor. Como havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, no Rei Pelé, o time do Mutange fará a final contra o invito Volta Redonda.
O Azulão vai disputar a sua quarta final de Campeonato Brasileiro e está em busca de um título inédito. Assim como nas três primeiras decisões (80, 82 e 83), vai lutar pela taça fora de casa. As finais da competição nacional serão disputadas no próximo domingo, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e no dia 1º de outubro, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Números
O CSA somou 29 pontos até agora, com nove vitórias, dois empates e três derrotas. O percentual de aproveitamento do Azulão é de 69,04%, com 24 gols marcados e onze sofridos.
Ainda invicto, o Volta Redonda tem um aproveitamento melhor: venceu nove partidas e empatou cinco, somando 32 dos 42 pontos disputados, aproveitamento de 76,1%. A equipe marcou 25 gols e sofreu apenas oito até agora.
Série 2017
Lembrando que CSA (AL), Moto Club (MA), Volta Redonda (RJ) e São Bento (SP) estarão na série C em 2017.