Esportes Mundo

Coritiba e Chapecoense avançam, Flamengo e Santa Cruz estão fora

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 29/09/2016 05h05
Coritiba e Chapecoense avançam, Flamengo e Santa Cruz estão fora
Goleiro da Chapecoense, Wilson foi o heroi da classificação - Foto: Sirli Freitas

O Coritiba fez bonito na Argentina, nesta noite, ao eliminar o Belgrano, por 4 a 3, nos pênaltis, depois de vencer no tempo normal por 2 a 1, mesmo placar do primeiro jogo no Paraná para avançar às quartas de finais da Copa Sul-Americana.  Nos pênaltis o time brasileiro começou mal, com Leandro chutando nas mas do goleiro. Mas depois o Coxa acertou os quatro pênaltis e Wilson fez o resto do serviço.

O goleiro Wilson defendeu duas vezes, marcou o quinto pênalti e fez a festa do Cixa diante de mais de 57 mil torcedores no estádio Mário Kempes, na cidade de Córdoba. Depois da emocionante e sofrida classificação, o Coritiba vai enfrentar o Atlético Nacional, da Colômbia, atual campeão da Copa Libertadores da América.

CHAPECOENSE NOS PÊNALTIS

A Chapecoense se classificou nos pênaltis – 5 a 4 – em cima do Independiente, da Argentina, após segundo empate sem gols. O goleiro Danilo defendeu quatro cobranças e foi o herói da noite em Chapecó (SC).

Agora vai pegar o Junior Barranquilla-COL que também se deu bem nos pênaltis para eliminar o Montevideo Wanderes, por 4 a 3, após segundo empate sem gols.

FLAMENGO FORA

O Flamengo entrou com um time alternativo e apostando na vantagem no jogo de ida no Chile quando venceu por 1 a 0. Mas perdeu para o palestino, por 2 a 1, em Cariacica, e o time chileno levou a vaga por ter feito dois gols fora de casa.

 SANTA CRUZ PERDE CLASSIFICAÇÃO

Com três gols do experiente Grafite, o Santa Cruz ficou bem perto da vaga, mas sofreu um gol do Independiente de Medellin-COL aos 31 minutos do segundo tempo, marcado por Ibargüen, e perdeu a classificação. No jogo de ida o time colombiano tinha vencido por 2 a 0. Houve empate em pontos e em número de gols – 3 – mas o Independiente fez um gol fora e avança na competição.

O seu adversário vai sair do confronto entre Santa Fé, da Colômbia, e Cerro Porteño, do Uruguai. No primeiro jogo os colombianos ganharam por 2 a 0 e agora vão ter boa vantagem na volta, nesta quinta-feira, quando podem perder até por 1 a 0.

O Brasil agora só tem dois brasileiros, Chapecoense e Coritiba, porque foram eliminados Flamengo e Santa Cruz. Dois jogos, nesta quinta-feira, vão definir os dois últimos classificados às quartas.

Confira os resultados da 2ª rodada

Atl. Nacional (COL) 2 x  0 Sol de América (PAR)

Junior (COL)  0 x  0 Montevideo (URU)

Chapecoense-SC  0 x  0 Independiente (ARG)

Santa Cruz-PE  3 x  1 Independiente Medellín

Belgrano (ARG)  1 x  2 Coritiba-PR

Flamengo-RJ  1 x  2 Palestino-CHI