Coritiba e Chapecoense avançam, Flamengo e Santa Cruz estão fora
O Coritiba fez bonito na Argentina, nesta noite, ao eliminar o Belgrano, por 4 a 3, nos pênaltis, depois de vencer no tempo normal por 2 a 1, mesmo placar do primeiro jogo no Paraná para avançar às quartas de finais da Copa Sul-Americana. Nos pênaltis o time brasileiro começou mal, com Leandro chutando nas mas do goleiro. Mas depois o Coxa acertou os quatro pênaltis e Wilson fez o resto do serviço.
O goleiro Wilson defendeu duas vezes, marcou o quinto pênalti e fez a festa do Cixa diante de mais de 57 mil torcedores no estádio Mário Kempes, na cidade de Córdoba. Depois da emocionante e sofrida classificação, o Coritiba vai enfrentar o Atlético Nacional, da Colômbia, atual campeão da Copa Libertadores da América.
CHAPECOENSE NOS PÊNALTIS
A Chapecoense se classificou nos pênaltis – 5 a 4 – em cima do Independiente, da Argentina, após segundo empate sem gols. O goleiro Danilo defendeu quatro cobranças e foi o herói da noite em Chapecó (SC).
Agora vai pegar o Junior Barranquilla-COL que também se deu bem nos pênaltis para eliminar o Montevideo Wanderes, por 4 a 3, após segundo empate sem gols.
FLAMENGO FORA
O Flamengo entrou com um time alternativo e apostando na vantagem no jogo de ida no Chile quando venceu por 1 a 0. Mas perdeu para o palestino, por 2 a 1, em Cariacica, e o time chileno levou a vaga por ter feito dois gols fora de casa.
SANTA CRUZ PERDE CLASSIFICAÇÃO
Com três gols do experiente Grafite, o Santa Cruz ficou bem perto da vaga, mas sofreu um gol do Independiente de Medellin-COL aos 31 minutos do segundo tempo, marcado por Ibargüen, e perdeu a classificação. No jogo de ida o time colombiano tinha vencido por 2 a 0. Houve empate em pontos e em número de gols – 3 – mas o Independiente fez um gol fora e avança na competição.
O seu adversário vai sair do confronto entre Santa Fé, da Colômbia, e Cerro Porteño, do Uruguai. No primeiro jogo os colombianos ganharam por 2 a 0 e agora vão ter boa vantagem na volta, nesta quinta-feira, quando podem perder até por 1 a 0.
O Brasil agora só tem dois brasileiros, Chapecoense e Coritiba, porque foram eliminados Flamengo e Santa Cruz. Dois jogos, nesta quinta-feira, vão definir os dois últimos classificados às quartas.
Confira os resultados da 2ª rodada
Atl. Nacional (COL) 2 x 0 Sol de América (PAR)
Junior (COL) 0 x 0 Montevideo (URU)
Chapecoense-SC 0 x 0 Independiente (ARG)
Santa Cruz-PE 3 x 1 Independiente Medellín
Belgrano (ARG) 1 x 2 Coritiba-PR
Flamengo-RJ 1 x 2 Palestino-CHI
Últimas notícias
Trump descarta punir funcionário por vídeo de casal Obama como macacos
Cratera gigante “engole” parte de avenida em Xangai, na China
Ministério Público e Defensoria denunciam irregularidades e pedem nova decisão judicial sobre abrigo em Maceió
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Polícia Civil investiga denúncia de estupro contra cadela no Pilar
Prefeito Daniel Vasconcelos realiza último alinhamento para o Carnaval da Gente em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
