Palmeiras e Flamengo confirmam favoritismo e seguem isolados na frente
Na luta dos líderes contra os lanternas, melhor para Palmeiras e Flamengo que fizeram o que se esperavam deles e venceram, respectivamente, América-MG e Santa Cruz na noite deste domingo, no encerramento da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acabou com um gosto amargo para o Atlético-MG. Com isso, o G6 ficou formado por Palmeiras, Flamengo, Atlético MG, Santos, Fluminense e Atlético-PR.
OLHO NO LÍDER!
O Palmeiras jogou o suficiente e conseguiu se manter firme na liderança do Campeonato Brasileiro. Na tarde do sábado, no Estádio do Café, em Londrina, o time paulistano derrotou o América, por 2 a 0. Tchê Tchê foi o autor do primeiro gol enquanto Alecsandro fez o segundo.
O resultado positivo manteve o Palmeiras invicto no segundo turno e tranquilo na liderança com 60 pontos, três na frente do Flamengo. O América-MG, por sua vez, segue em situação delicada, com 21 pontos, na lanterna do Brasileirão, 13 pontos atrás do primeiro time fora da degola, que ´é o Sport.
NA COLA DO VERDÃO!
O Flamengo entrou em campo sabendo que não poderia tropeçar contra o Santa Cruz. Com o Pacaembu lotado, o Flamengo venceu o Santa Cruz por 3 a 0, gols de Felipe Vizeu, Willian Arão e Marcelo Cirino. Em segundo lugar no Brasileirão com 57 pontos, o Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira no clássico contra o Fluminense no Estádio Raulino de Oliveira.
Dono da pior campanha do segundo turno, o Santa Cruz, o vice-lanterna com 23 pontos, encara o Corinthians, no mesmo dia, na Arena Pantanal. De olho em uma renda maior, a diretoria do clube decidiu negociar o mando de campo.
E O FOGÃO?
O Botafogo venceu o Figueirense por 1 a 0, gol do volante Bruno Silva, em partida realizada no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Com a vitória, o Botafogo foi aos 44 pontos, ascendendo para a sétima posição, a um do Atlético Paranaense. Já o Figueirense segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 31 pontos
Confira todos os resultados da rodada:
Vitória-BA 0 x 1 Grêmio-RS
Atlético-PR 3 x 1 Chapecoense-SC
Corinthians 0 x 0 Atlético-MG
Santos 2 x 1 Fluminense-RJ
Sport-PE 1 x 1 São Paulo
Internacional-RS 1 x 0 Coritiba-PR
Cruzeiro-MG 2 x 0 Ponte Preta
Flamengo-RJ 3 x 0 Santa Cruz-PE
Figueirense-SC 0 x 1 Botafogo-RJ
América-MG 0 x 2 Palmeiras