Reunião irá definir data das eleições para escolha da nova direção do ASA
Concluída a participação na Série C do Campeonato Brasileiro, a direção do ASA iniciou os acertos financeiros com os jogadores, que estão sendo liberados para as férias. De acordo com o presidente Hellycarlos Albuquerque, a grande maioria dos jogadores demonstrou interesse em permanecer para a temporada 2017. Porém, as definições sobre possíveis renovações de contrato somente acontecerão após as eleições do clube.
Nesta sexta-feira (14) diretores e conselheiros irão se reunir para decidir a data da eleição, uma vez que a antecipação foi um consenso. O próprio presidente Hellycarlos Albuquerque solicitou a antecipação, para que a diretoria eleita tenha tempo suficiente para fazer todo o planejamento para 2017. A data somente será informada após a reunião, porém, a previsão é que a eleição aconteça logo no começo de novembro.
O presidente Hellycarlos Albuquerque colocou seu nome à disposição, mas enfatizou que surgindo um outro nome, que seja de consenso, não fará oposição. Embora nenhum dos dirigentes envolvidos nas discussões tenha se pronunciado, muitos comentários surgem nos bastidores do clube, entre eles, que o conselheiro José de Oliveira Barbosa ( Zé Negão) aparece como um nome forte para assumir o clube.
Outras informações
- José dos Santos Oliveira ( Zé da Danco) vem participando de todas as discussões e, também, deve auxiliar na formação do elenco para o ano que vem. No entanto, não deverá ser candidato à presidência, em virtude dos seus compromissos junto a empresa na qual trabalha.
- O presidente Hellycarlos Albuquerque foi taxativo ao afirmar que não houve contato com treinadores, ressaltando que todas as decisões somente serão tomadas após as eleições. Chegou a ser citado o nome de Marcelo Vilar, mas de acordo com o dirigente não houve qualquer contato com o mesmo.
- O atacante Reinaldo Alagoano, os laterais Júnior e Gilmar, o volante Ramalho e o zagueiro Rayan estão entre os jogadores que demonstraram interesse em permanecer para 2017. O zagueiro veio por empréstimo e retornou ao São Bernardo (SP), seu clube de origem , até que haja uma definição.