CBF acata ordem do STJD e anula resultado do Fla-Flu
A CBF tirou da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro o resultado do clássico Flamengo e Fluminense, realizado na semana passada em Volta Redonda. Vencido pelo time da Gávea por 2 a 1, o jogo está momentaneamente anulado por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que acatou pedido do Fluminense. Com isso, o Flamengo se mantém em segundo lugar na classificação, mas a sete pontos do líder Palmeiras e com um jogo a menos.
A retirada dos pontos aconteceu após a CBF ser notificada da decisão do presidente do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, que na noite de segunda-feira recebeu pedido de impugnação do clássico por parte do Fluminense. A decisão, contudo, não é definitiva: o caso será julgado pelo tribunal, que poderá acatar ou não o pedido.
A retirada dos pontos aconteceu após a CBF ser notificada da decisão do presidente do STJD
Piacente explicou, em entrevista à Rádio CBN, que a decisão do tribunal deve ocorrer o mais rápido possível e que tudo deve ser solucionado até a primeira quinzena de novembro. "Já determinei a intimação do Flamengo para se manifestar em até dois dias. Depois, vou intimar a Procuradoria para se manifestar em dois dias e vão ser ouvidas as testemunhas. Já será colocada na próxima pauta e vai ser o mais rápido possível. Acredito que seja na primeira quinzena de novembro", projetou.
POLÊMICA
A polêmica no Fla-Flu teve início aos 39 minutos do segundo tempo. O árbitro Sandro Meira Ricci marcou impedimento no gol do zagueiro Henrique no primeiro momento - o gol decretaria o empate de 2 a 2 na partida. Depois da marcação, ele recuou e validou o gol. E, por fim, anulou novamente.
A discussão do lance causou longos 13 minutos de paralisação até a decisão final, irritando jogadores e diretoria do Fluminense. A suspeita é de que o árbitro tenha decidido o lance após receber informação externa, com auxílio de imagens de TV, o que é proibido.
Últimas notícias
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
