CBF acata ordem do STJD e anula resultado do Fla-Flu
A CBF tirou da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro o resultado do clássico Flamengo e Fluminense, realizado na semana passada em Volta Redonda. Vencido pelo time da Gávea por 2 a 1, o jogo está momentaneamente anulado por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que acatou pedido do Fluminense. Com isso, o Flamengo se mantém em segundo lugar na classificação, mas a sete pontos do líder Palmeiras e com um jogo a menos.
A retirada dos pontos aconteceu após a CBF ser notificada da decisão do presidente do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, que na noite de segunda-feira recebeu pedido de impugnação do clássico por parte do Fluminense. A decisão, contudo, não é definitiva: o caso será julgado pelo tribunal, que poderá acatar ou não o pedido.
A retirada dos pontos aconteceu após a CBF ser notificada da decisão do presidente do STJD
Piacente explicou, em entrevista à Rádio CBN, que a decisão do tribunal deve ocorrer o mais rápido possível e que tudo deve ser solucionado até a primeira quinzena de novembro. "Já determinei a intimação do Flamengo para se manifestar em até dois dias. Depois, vou intimar a Procuradoria para se manifestar em dois dias e vão ser ouvidas as testemunhas. Já será colocada na próxima pauta e vai ser o mais rápido possível. Acredito que seja na primeira quinzena de novembro", projetou.
POLÊMICA
A polêmica no Fla-Flu teve início aos 39 minutos do segundo tempo. O árbitro Sandro Meira Ricci marcou impedimento no gol do zagueiro Henrique no primeiro momento - o gol decretaria o empate de 2 a 2 na partida. Depois da marcação, ele recuou e validou o gol. E, por fim, anulou novamente.
A discussão do lance causou longos 13 minutos de paralisação até a decisão final, irritando jogadores e diretoria do Fluminense. A suspeita é de que o árbitro tenha decidido o lance após receber informação externa, com auxílio de imagens de TV, o que é proibido.
Últimas notícias
Anvisa suspende canetas emagrecedoras do Paraguai e medida afeta pacientes em tratamento
BPTran recolhe mais de 30 veículos durante ação de fiscalização no bairro de Bebedouro
Polícia Civil prende suspeitos de participar do assassinato de ex-vereador por Belém
Cibele Moura defende retorno do vestibular próprio da Uncisal após suspeita de vazamentos no Enem
É oficial: Maré de Rica libera Black com coleção nova e preços de R$ 8 a R$ 98; ação terá brindes em todas as compras
Semarh emite comunicado alertando a população para rajadas de ventos fortes em várias regiões de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
