Ex-ASA, Léo Gamalho é o artilheiro do Goiás na série B com 11 gols
O atacante Léo Gamalho chegou ao Goiás durante a temporada, teve que cumprir uma suspensão por punição imposta quando ainda atuava no Nacional, do Uruguai, mas aos poucos conseguiu mostrar seu faro de gols. Ele é o artilheiro da equipe esmeraldina na Série B, com 11 gols marcados, dos quais dois na última sexta-feira, diante do Joinville, no Estádio Olímpico.
A vitória não representou nenhum salto na tabela, já que o time esmeraldino segue na 14ª colocação, agora com 47 pontos. Porém, Gamalho ressaltou a importância da vitória, sobretudo pelo relacionamento com a torcida. O artilheiro espera que o Goiás encerre a temporada com vitórias sobre Luverdense e Sampaio Corrêa.
- A gente teve que ser guerreiro. Sou de Porto Alegre e lá a gente fala que “não está morto quem peleia”. Isso exemplifica o que foi a partida. A equipe deles esteve bem, jogou com garra, foi difícil de bater. Mas valeu por quem não parou de tentar. Agora temos mais dois jogos vamos fazer com que o torcedor do Goiás se sinta errado. Sei que é difícil a situação que estamos passando, mas vamos buscar mais duas vitórias porque eles merecem".
ARTILHARIA
O líder da artilharia na série B é o atacante Bil, da equipe do Ceará, com 14 gols marcados. Na segunda colocação aparecem Nenê, do Vasco da Gama e Felipe Garcia do Brasil de Pelotas, cada um deles com 13 gols. Depois estão Rômulo, atacante do Avaí e Léo Gamalho, do Goiás, cada um com 11 gols.