Após garantir permanência na Série B, Paraná dispensa Roberto Fernandes
O técnico Roberto Fernandes acertou na tarde desta quarta-feira(16) o fim de seu vínculo com o Paraná. A diretoria agradeceu o empenho do treinador na busca da permanência no Campeonato Brasileiro da Série B, objetivo alcançado no último sábado. O Tricolor já vive um processo de transição e que incidirá numa redução de gastos para a temporada 2017. Diante deste cenário, clube e técnico decidiram antecipar o fim do contrato e o time será comandado nas duas rodadas finais pela comissão técnica permanente do Tricolor.
Roberto Fernandes chegou ao Paraná Clube no final de setembro. Neste período, o Tricolor se manteve na 15ª colocação e com os sete pontos conquistados sob o seu comando afastou qualquer risco de rebaixamento. “Não foi uma tarefa fácil. Tivemos que redirecionar muita coisa e buscar uma formação equilibrada para conseguir uma guinada, pois o risco era grande”, lembrou o treinador.
Com a saída do treinador, o Paraná Clube terá o comando de Fernando Miguel nos jogos contra Ceará (no próximo dia 19) e Tupi (25).
Salvador da pátria
No começo da temporada, Roberto Fernandes assumiu o Confiança (SE) em situação complicada na série C e conseguiu evitar o rebaixamento da equipe sergipana. Em seguida, foi para a série B e, também, conseguiu evitar um rebaixamento, desta vez do time paranaense.