Ex-ASA, Adriano Soares trabalha em Angola com ex-CRB e enfrenta ASA africano

Mineiro, o experiente preparador de goleiros Adriano Soares trabalhou nas temporadas 2012 e 2013 na Agremiação Sportiva Arapiraquense. Em 2014 foi para o Treze (PB), depois Caldense (MG), até se transferir para Angola, onde reside na capital Luanda e trabalha no Atlético Petróleos, O preparador está no clube a dois anos e informou ao Portal 7 Segundos que já renovou seu contrato para mais duas temporadas. “É a principal equipe do país, com maior número de títulos do campeonato, maior número de torcedores e tem como principal rival o 1º de agosto”, disse ele.
Outro adversário do Atlético é o ASA. Isso mesmo, Atlético Sport Aviação, cuja sigla é ASA. O time é também de Luanda, capital de Angola e- por incrível que pareça- foi fundado em 1953, mesma data de fundação da equipe arapiraquense.
Estrutura
Sobre estrutura, destacou que a equipe pertence a Sonangol, “que é uma empresa do ramo petrolífero, sendo patrocinada pelo principal banco angolano, o Banco BAI e a PUMA é a fornecedora de material”. Tem ainda um CT com dois campos oficiais, um hotel e refeitórios. O time é tricolor, amarelo, azul e vermelho.
Brasileiros
Adriano Soares foi indicado por Alexandre Grasselli, com quem trabalhou na base do Cruzeiro (MG). Atualmente trabalha com o técnico brasileiro Beto Bianchi, que é naturalizado espanhol. O preparador físico também é brasileiro. Quanto aos jogadores, estão no grupo o atacante capixaba Fabrício e o meia Tiago Azulão, que já defendeu o CRB em 2014. Outros dois jogadores brasileiros estão sendo contratados, mas os nomes ainda não foram anunciados.
Estádio
A equipe manda seus jogos no moderno estádio 11 de novembro, que segue o mesmo modelo das arenas de Copa do Mundo.
Goleiros de Seleção
Adriano Soares trabalha com quatro goleiros, sendo o principal Gerson Barros, que é também o goleiro titular da seleção angolana. O segundo goleiro chama-se Lama, que vestiu a camisa da Seleção de Angola em 2006, na Copa do Mundo da Alemanha, a única que os angolanos participaram.
O preparador avalia que os goleiros angolanos alcançaram uma evolução na parte técnica e suas principais características; São rápidos e corajosos.
Classificação
O time ficou com o vice-campeonato da atual temporada, com a melhor defesa da competição, sofrendo 14 gols em 30 jogos. O goleiro ainda se destacou como defensor de pênaltis. Defendeu quatro, dos cinco assinalados contra a equipe do Atlético Petróleos.
Últimas notícias

Rua Fechada: SMTT Arapiraca realiza bloqueios na Avenida Ceci Cunha neste domingo (22)

Prefeitura de Penedo oferece transporte gratuito para o Circuito Alagoano de Quadrilhas Juninas em Penedo

Prefeitura lamenta morte do cardiologista José Cícero Cavalcante

Dupla sertaneja Israel e Rodolffo é confirmada no São João de Arapiraca

Rafael Brito aprova lei que regulamenta profissão de Agente de Turismo em todo Brasil

Moraes pede 17 anos de prisão a homem que furtou bola assinada por Neymar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
