Ex-ASA, Adriano Soares trabalha em Angola com ex-CRB e enfrenta ASA africano
Mineiro, o experiente preparador de goleiros Adriano Soares trabalhou nas temporadas 2012 e 2013 na Agremiação Sportiva Arapiraquense. Em 2014 foi para o Treze (PB), depois Caldense (MG), até se transferir para Angola, onde reside na capital Luanda e trabalha no Atlético Petróleos, O preparador está no clube a dois anos e informou ao Portal 7 Segundos que já renovou seu contrato para mais duas temporadas. “É a principal equipe do país, com maior número de títulos do campeonato, maior número de torcedores e tem como principal rival o 1º de agosto”, disse ele.
Outro adversário do Atlético é o ASA. Isso mesmo, Atlético Sport Aviação, cuja sigla é ASA. O time é também de Luanda, capital de Angola e- por incrível que pareça- foi fundado em 1953, mesma data de fundação da equipe arapiraquense.
Estrutura
Sobre estrutura, destacou que a equipe pertence a Sonangol, “que é uma empresa do ramo petrolífero, sendo patrocinada pelo principal banco angolano, o Banco BAI e a PUMA é a fornecedora de material”. Tem ainda um CT com dois campos oficiais, um hotel e refeitórios. O time é tricolor, amarelo, azul e vermelho.
Brasileiros
Adriano Soares foi indicado por Alexandre Grasselli, com quem trabalhou na base do Cruzeiro (MG). Atualmente trabalha com o técnico brasileiro Beto Bianchi, que é naturalizado espanhol. O preparador físico também é brasileiro. Quanto aos jogadores, estão no grupo o atacante capixaba Fabrício e o meia Tiago Azulão, que já defendeu o CRB em 2014. Outros dois jogadores brasileiros estão sendo contratados, mas os nomes ainda não foram anunciados.
Estádio
A equipe manda seus jogos no moderno estádio 11 de novembro, que segue o mesmo modelo das arenas de Copa do Mundo.
Goleiros de Seleção
Adriano Soares trabalha com quatro goleiros, sendo o principal Gerson Barros, que é também o goleiro titular da seleção angolana. O segundo goleiro chama-se Lama, que vestiu a camisa da Seleção de Angola em 2006, na Copa do Mundo da Alemanha, a única que os angolanos participaram.
O preparador avalia que os goleiros angolanos alcançaram uma evolução na parte técnica e suas principais características; São rápidos e corajosos.
Classificação
O time ficou com o vice-campeonato da atual temporada, com a melhor defesa da competição, sofrendo 14 gols em 30 jogos. O goleiro ainda se destacou como defensor de pênaltis. Defendeu quatro, dos cinco assinalados contra a equipe do Atlético Petróleos.
Últimas notícias
Polícia busca de suspeito de filmar mulher em cabine de banheiro em Maceió
Sesau afasta dez servidores após operação da PF investigar desvios na Saúde
IML de Maceió regulariza 90% dos corpos não reclamados e sepulta 157 vítimas
Escolas de ensino integral terão ampliação de oferta de cursos profissionalizantes
PM apreende drogas após denúncia anônima em São Miguel dos Campos
Ceia de Natal pode custar até o dobro em Arapiraca, aponta pesquisa do Procon
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
