Federação Paulista encaminha à polícia denúncia de que atleta da Copinha adulterou idade
A FPF (Federação Paulista de Futebol) encaminhou para a Polícia Civil e para o Ministério Público a denúncia de que o jogador Brendon Matheus Lima dos Santos, do Paulista, de Jundiaí, teria utilizado documentos falsos para adulterar sua idade.
Destaque da equipe na Copa São Paulo, o atleta foi denunciado pelo Batatais, derrotado pelo Paulista na semifinal do torneio, no último domingo. Segundo reportagem da ESPN, Brendon, na verdade, seria Heltton Matheus Cardoso, nascido em 1994, e não em 1997, como consta em seu registro na federação. Assim, ele teria 22 anos, e não 20, o que o impediria de disputar a Copa São Paulo.
Ele teria utilizado os documentos de um rapaz preso no Rio de Janeiro sob a acusação de roubo e tráfico de drogas. O fato de os sistemas das polícias de São Paulo e Rio não serem integrados é um fator que dificulta essa investigação.
Brendon o Campeonato Paulista sub-20 em 2016 pelo Nacional com a mesma documentação apresentada pelo Paulista de Jundiaí nesta Copinha. No sábado, quando a FPF recebeu a denúncia, a diretoria do Paulista de Jundiaí chamou o jogador para uma conversa privada, na qual ele jurou inocência e jurou que seus documentos são autênticos.
O regulamento da Copa São Paulo prevê, no artigo 25, que um clube corre risco de eliminação do torneio caso seja comprovada adulteração de idade de um atleta. A diretoria do Paulista, que avançou à final para enfrentar o Corinthians, nega irregularidades.
Em nota, a FPF confirmou ter recebido a denúncia referente à suposta irregularidade do registro e que "todas as informações e notícias relacionadas ao caso já estão sendo apuradas com todo rigor pela corregedoria e ouvidoria da FPF, pelo Ministério Público e pela Polícia." Uma definição deve sair nesta segunda-feira.
Últimas notícias
Jovens lideram casos de Aids em Alagoas este ano, aponta Ministério da Saúde
BRB disponibiliza pontos de atendimento para servidores municipais
Escolas estaduais promovem consulta pública para escolha de gestores escolares nesta quarta
[Vídeo] Morador denuncia abandono e reclama de buracos no Loteamento Porto Vitória
Manutenção programada afeta abastecimento de água em Maragogi neste sábado (6)
Polícia Militar de Alagoas efetua 36 prisões durante a 21ª edição da Operação Força Total
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
