Negociação do alagoano Marinho para o futebol Chinês, gera recursos para o Penedense

Após se destacar pela equipe do Vitória (BA) no Campeonato Brasileiro do ano passado, o atacante Marinho, que é natural da cidade de Penedo, foi negociado para o futebol da China. O jogador começou sua carreira no Esporte Clube Penedense, e a transferência internacional vai ajudar o clube alagoano, por causa do mecanismo de solidariedade da Fifa.
O time ribeirinho terá direito a receber 0,5% da negociação do atacante para o Changchun Yatai, da China. Como os valores da transferência giraram em torno de R$ 17 milhões, o Penedense deve receber cerca de R$ 85 mil.
Marinho atuou pelo Penedense, na categoria de juniores, no Campeonato Alagoano de 2006. Foi para o Corinthians Alagoano, passou um tempo sendo observado pelo técnico Eduardo Neto, mas não chegou a assinar contrato. Se transferiu para o Fluminense, aos 17 anos. Do Tricolor das Laranjeiras, passou por Internacional, Caxias-RS, Paraná, Goiás, Ituano, Náutico, Ceará, Cruzeiro e Vitória.
De acordo com o dirigente Valdemir Alves, um advogado já está acompanhyando a situação e, na próxima semana, a documentação deve ser viabilizada.
Reforma
O Penedense deverá disputar o campeonato alagoano deste ano, mas está enfrentando séris dificuldades financeiras. Desta forma, o dinheiro resultante da negociação é muito bem vindo. De acordo com as informações procedentes de Penedo, o Estádio Alfredo Leahy está passando por algumas melhorias, que incluem limpeza, perfuração de poço artesiano e outras providencias.
Últimas notícias

Vizinho ameaça mulher com faca e profere xingamentos na zona rural de Palmeira dos Índios

Três quilos de cocaína são apreendidos durante operação no Jacintinho

Governador Paulo Dantas lança Programa Ronda no Bairro na Praia do Francês

Polícia Militar recolhe caixa de som por perturbação do sossego em Novo Lino

Morre o jornalista José Roberto Guzzo, aos 82 anos

Homem é esfaqueado após discussão em Santa Luzia do Norte
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
