Esportes Mundo

Negociação do alagoano Marinho para o futebol Chinês, gera recursos para o Penedense

Por Claudio Barbosa 10/02/2017 11h11
Negociação do alagoano Marinho para o futebol Chinês, gera recursos para o Penedense
Penedense é beneficiado com negociação do atacante Marinho - Foto: Reprodução

Após se destacar pela equipe do Vitória (BA) no Campeonato Brasileiro do ano passado, o atacante Marinho, que é natural da cidade de Penedo, foi negociado para o futebol da China. O jogador começou sua carreira no Esporte Clube Penedense, e a transferência internacional vai ajudar o clube alagoano, por causa do mecanismo de solidariedade da Fifa. 

O time ribeirinho terá direito a receber 0,5% da negociação do atacante para o Changchun Yatai, da China. Como os valores da transferência giraram em torno de R$ 17 milhões, o Penedense deve receber cerca de R$ 85 mil.

Marinho atuou pelo Penedense, na categoria de juniores, no Campeonato Alagoano de  2006. Foi para o Corinthians Alagoano, passou um tempo sendo observado pelo técnico Eduardo Neto, mas não chegou a assinar contrato. Se transferiu para o Fluminense, aos 17 anos. Do Tricolor das Laranjeiras, passou por Internacional, Caxias-RS, Paraná, Goiás, Ituano, Náutico, Ceará, Cruzeiro e Vitória. 

De acordo com o dirigente Valdemir Alves, um advogado já está acompanhyando a situação e, na próxima semana, a documentação deve ser viabilizada.

Reforma

O Penedense deverá disputar o campeonato alagoano deste ano, mas está enfrentando séris dificuldades financeiras. Desta forma, o dinheiro resultante da negociação é muito bem vindo. De acordo com as informações procedentes de Penedo, o Estádio Alfredo Leahy está passando por algumas melhorias, que incluem limpeza, perfuração de poço artesiano e outras providencias.