Esportes Brasil

ASA enfrentará o Paraná na terceira fase da Copa do Brasil; primeiro jogo em Arapiraca

Por Claudio Barbosa 09/03/2017 00h12
ASA enfrentará o Paraná na terceira fase da Copa do Brasil; primeiro jogo em Arapiraca
Renatinho foi expulso e não joga em Arapiraca diante do ASA - Foto: Antônio More/Tribuna (PR)

O ASA já sabe quem será seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil: o Paraná, que venceu o Bahia por 2 a 0, na Vila Capanema, em jogo realizado nesta quarta-feira (8). Eduardo Brock  e Renatinho fizeram os gols do time paranaense. Renatinho, entretanto, foi expulso no final e desfalca o time na primeira partida da terceira fase.  

O jogo de ida entre Asa x Paraná acontece já na próxima quinta-feira (16), às 21h30, em Arapiraca. 

O jogo

Apostando mais uma vez na velocidade, o Paraná criou boas oportunidades na etapa inicial do jogo. Os dois times buscavam o ataque. A cada bola perdida lá na frente, a defesa já tinha que se preparar para o contra-ataque. Mas, apesar da movimentação – e domínio paranista – as chances de gol foram mínimas.

No segundo tempo, o Paraná voltou com a mesma postura e não demorou para abrir o placar. Renatinho cruzou na área e Eduardo Brock subiu mais que todo mundo para, de cabeça, mandar para o fundo das redes e fazer 1×0.

O Bahia se lançou no ataque e o Paraná passou a se preocupar mais com a defesa. O segundo gol veio com Renatinho, que aproveitou uma sobra de bola para chutar forte e definir o marcador.

Ficha Técnica

Paraná 2 x 0 Bahia

Local: Vila Capanema
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Gols: Eduardo Brock, 5, Renatinho, 38 do 2º

Público pagante: 8.366
Público total: 9.481
Renda: R$ 182.414,00

Paraná
Léo; Júnior, Airton, Eduardo Brock e Igor; Gabriel Dias (Leandro Vilela, 29 do 2º), Alex Santana, Diego Tavares (Bruno Cantanhede, 42 do 2º), Renatinho e Matheus Carvalho (Guilherme Biteco, 20 do 2º); Ítalo.
Técnico: Wágner Lopes

Bahia
Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Renê Júnior (Gustavo, 32 do 2º), Édson, Régis (Renato Cajá, 16 do 2º), Diego Rosa e Zé Rafael (Maikon Leite, 25 do 2º); Hernane.
Técnico: Guto Ferreira