ASA

Crianças autistas entrarão em campo com jogadores do ASA neste domingo

Por Claudio Barbosa 01/04/2017 11h11
Crianças autistas entrarão em campo com jogadores do ASA neste domingo
Crianças autistas entrarão em campo com os jogadores do ASA neste domingo - Foto: Ascom/ASA

Neste domingo, dia 2 de abril, será celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. E numa forma de interação, crianças autistas entrarão em campo com os jogadores do ASA neste domingo (2), por ocasião do clássico com o CSA, que será realizado no estádio Coaracy da Mata Fonseca. De acordo com José Francisco Pinheiro, pelo menos 16 crianças estarão ao lado dos atletas alvinegros na entrada em campo, conforme parceria firmada entre o Departamento de Marketing do clube e a Associação de Pessoas com Transtorno Autístico de Alagoas (APTAA), 

Tesoureiro da Associação em Arapiraca, José Francisco ressaltou que as crianças autistas recebem acompanhamento no Espaço Trate, que está localizado no Bairro Cavaco, anexo ao CEMFRA, que é o Centro de Medicina Física e Reabilitação. O Trate foi o primeiro espaço público ligado ao SUS (Sistema Único de Saúde) destinado ao atendimento de autistas do Brasil.

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) ainda é considerado um tabu em nossa sociedade, principalmente pela falta de conhecimento recorrente sobre o assunto. A data serve para ajudar a conscientizar a população mundial sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.