Crianças autistas entrarão em campo com jogadores do ASA neste domingo
Neste domingo, dia 2 de abril, será celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. E numa forma de interação, crianças autistas entrarão em campo com os jogadores do ASA neste domingo (2), por ocasião do clássico com o CSA, que será realizado no estádio Coaracy da Mata Fonseca. De acordo com José Francisco Pinheiro, pelo menos 16 crianças estarão ao lado dos atletas alvinegros na entrada em campo, conforme parceria firmada entre o Departamento de Marketing do clube e a Associação de Pessoas com Transtorno Autístico de Alagoas (APTAA),
Tesoureiro da Associação em Arapiraca, José Francisco ressaltou que as crianças autistas recebem acompanhamento no Espaço Trate, que está localizado no Bairro Cavaco, anexo ao CEMFRA, que é o Centro de Medicina Física e Reabilitação. O Trate foi o primeiro espaço público ligado ao SUS (Sistema Único de Saúde) destinado ao atendimento de autistas do Brasil.
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) ainda é considerado um tabu em nossa sociedade, principalmente pela falta de conhecimento recorrente sobre o assunto. A data serve para ajudar a conscientizar a população mundial sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.
Últimas notícias
Mulher morre baleada durante abordagem policial em grota de Maceió
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
