ESTADUAIS: Ceará é campeão e Ba-Vi termina empatado
O Ceará espantou a zebra nesta quarta-feira, derrotou o Ferroviário por 2 a 0 e conquistou o título do Campeonato Cearense. Wallace Pernambucano e Raul marcaram os gols do importante duelo, disputado na Arena Castelão, em Fortaleza.
A decisão foi disputada em um playoff melhor de três partidas. Mas como o Ceará também havia vencido o primeiro jogo, no último domingo, por 1 a 0, não foi necessária a realização do terceiro duelo.
E o título veio após um amplo domínio da equipe do técnico Givanildo Oliveira nesta quarta-feira. Mesmo depois de vencer o primeiro jogo, o Ceará foi melhor desde o início e abriu o placar ainda no primeiro tempo: Magno Alves bateu cruzado, com classe, no ângulo, e acertou a trave, mas Wallace Pernambucano aproveitou a sobra e marcou.
Precisando do empate para seguir com chances, o Ferroviário não teve forças para reagir. O Ceará, assim, apenas controlou o jogo na etapa final e ainda ampliou aos 39 minutos, quando Raul acertou chute de fora da área.
Com o resultado desta quarta-feira, o Ceará quebrou a hegemonia do Fortaleza - campeão das últimas duas edições - e conquistou o seu 44.º campeonato estadual. Já o Ferroviário, que possui nove títulos, retomou seu patamar de grandeza após cair para a segunda divisão em 2014.
CAMPEONATO BAIANO
Bahia e Vitória fizeram um jogo disputado nesta quarta-feira e empataram por 1 a 1, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na primeira partida da decisão do Campeonato Baiano. O zagueiro Tiago e o lateral-esquerdo colombiano Armero, contra, marcaram os gols. O duelo da volta será no estádio do Barradão, também na capital baiana, neste domingo.
Últimas notícias
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Cão farejador localiza tabletes de maconha escondidos em terreno baldio em Arapiraca
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
