ESTADUAIS: Ceará é campeão e Ba-Vi termina empatado

O Ceará espantou a zebra nesta quarta-feira, derrotou o Ferroviário por 2 a 0 e conquistou o título do Campeonato Cearense. Wallace Pernambucano e Raul marcaram os gols do importante duelo, disputado na Arena Castelão, em Fortaleza.
A decisão foi disputada em um playoff melhor de três partidas. Mas como o Ceará também havia vencido o primeiro jogo, no último domingo, por 1 a 0, não foi necessária a realização do terceiro duelo.
E o título veio após um amplo domínio da equipe do técnico Givanildo Oliveira nesta quarta-feira. Mesmo depois de vencer o primeiro jogo, o Ceará foi melhor desde o início e abriu o placar ainda no primeiro tempo: Magno Alves bateu cruzado, com classe, no ângulo, e acertou a trave, mas Wallace Pernambucano aproveitou a sobra e marcou.
Precisando do empate para seguir com chances, o Ferroviário não teve forças para reagir. O Ceará, assim, apenas controlou o jogo na etapa final e ainda ampliou aos 39 minutos, quando Raul acertou chute de fora da área.
Com o resultado desta quarta-feira, o Ceará quebrou a hegemonia do Fortaleza - campeão das últimas duas edições - e conquistou o seu 44.º campeonato estadual. Já o Ferroviário, que possui nove títulos, retomou seu patamar de grandeza após cair para a segunda divisão em 2014.
CAMPEONATO BAIANO
Bahia e Vitória fizeram um jogo disputado nesta quarta-feira e empataram por 1 a 1, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na primeira partida da decisão do Campeonato Baiano. O zagueiro Tiago e o lateral-esquerdo colombiano Armero, contra, marcaram os gols. O duelo da volta será no estádio do Barradão, também na capital baiana, neste domingo.
Últimas notícias

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
