Diretor da CBF promete mais rigor com os gramados nas Séries A, B e C
A CBF vai acompanhar de perto o estado dos gramados das Séries A, B e C do Brasileirão. Segundo o diretor de competições da entidade, Manoel Flores, haverá mais rigor no controle da qualidade dos campos de futebol, principalmente depois de shows. O dirigente afirmou que, se uma arena receber um evento, a CBF terá que ser avisada e só vai liberar o gramado após uma vistoria.
O diretor da CBF afirmou ainda que, além de procurar manter a padronização das medidas dos estádios, há novas exigências para este ano, por exemplo na iluminação. Manoel Flores disse que os clubes da Série C foram incluídos na nova regra e, no futuro, também os estádios da Série D também deverão estar de acordo com estas normas.
- A gente padronizou as medidas, as dimensões dos campos das Séries A e B. Neste ano, estamos checando se foram mantidas essas dimensões. Estendemos isso à Série C, incluímos no projeto questões de iluminação. Fornecemos às Séries A, B e C projetos de iluminação, para que atinjam uma quantidade de luz ideal para a televisão, para transmitir as partiads. São medidas que a gente tem feito para agregar valor à competição, em suas quatro séries, porque no futuro vamos incluir a Série D também.