Dois jogos movimentam a Copa do Brasil na noite desta quarta-feira
O Atlético Mineiro não deverá poupar jogadores e promete atenção total para o duelo contra o Paraná, nesta quinta-feira, às 21h45, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, na partida de ida entre as equipes pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo menos é o que sinalizaram alguns dos atletas mais experientes do elenco e o técnico Roger Machado.
O histórico entre os dois clubes na Copa do Brasil comprova os motivos que os atleticanos têm para preocupações. Pela competição, as equipes se encontraram em 1998, também na fase de oitavas de final. Os paranaenses venceram no estádio Durival de Britto, em Curitiba, por 1 a 0, e empataram o jogo da volta, em Belo Horizonte, em 1 a 1, conquistando a vaga para as quartas de final. O Paraná também largou bem na Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, ocupa a terceira posição na tabela de classificação.
Jogo da volta: Flamengo x Atlético GO
Quatro dias após derrotar o Atlético Goianiense por 3 a 0 em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro, às 21h45 desta quarta-feira o Flamengo enfrenta novamente o clube goiano, no mesmo estádio Serra Dourada, desta vez em partida decisiva pela Copa do Brasil. No primeiro jogo das oitavas de final houve empate em 0 a 0, no estádio do Maracanã, no Rio.
Por isso, o Flamengo se classifica caso ganhe ou empate por pelo menos 1 gol. Se houver empate sem gols, a classificação será decidida nos pênaltis. O Atlético Goianiense precisa da vitória por qualquer placar.
O Atlético Goianiense não poderá contar com quatro atletas que defendem o clube no Brasileirão, mas não estão inscritos na Copa do Brasil: o zagueiro Eduardo Bauermann, o volante André Castro, o meia Andrigo e o atacante Walter.