Série C: Fortaleza faz 3 a 0 e lidera Grupo A; Botafogo-SP é líder no Grupo B
Fortaleza e Botafogo-SP são os líderes do Campeonato Brasileiro da Série C. Neste domingo eles aproveitaram a chance de atuar em casa para vencer e somar pontos importantes pela sexta rodada. O time cearense venceu o Sampaio Corrêa, por 3 a 0 pelo Grupo A, enquanto o Botafogo também fez 3 a 0 sobre o Macaé pelo Grupo B.
LEÃO É LÍDER NO GRUPO A
O Fortaleza chegou aos 13 pontos e se isolou na liderança do Grupo A, composto por clubes das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A derrota deixou o time do Maranhão fora do G4, zona de classificação, com oito pontos, em sexto lugar. Os gols da vitória foram marcados por Lúcio Flávio (2) e Pedro Carmona e deixaram o time cearense com melhor ataque, com 11 gols.
No sertão de Pernambuco, Salgueiro-PE e Cuiabá fizeram o jogo dos desesperados que terminou empatado por 1 a 1. Eles têm cinco pontos, bem como o ASA. Por não ter vencido ainda, o Cuiabá é o lanterna, acompanhado na zona de queda pelo ASA que tem menor saldo de gols do que o Salgueiro: -1 a -6.
No sábado, em Maceió, no Rei Pelé, CSA e Confiança empataram por 1 a 1. Com o empate e a vitória do Fortaleza neste domingo, o CSA caiu para a segunda colocação com 11 pontos. o Confiança (SE) por sua vez, está em quinto lugar com oito pontos ganhos.
Ainda no sábado, em são Luís, Moto Club e ASA empataram por 2 a 2. O Moto Club é o 7º colocado com 5 pontos, mas não tem saldo.
A rodada vai ser fechada nesta segunda-feira à noite, com o duelo entre Botafogo-PB e Remo, ambos com oito pontos e dentro da zona de classificação. Estão apenas atrás do CSA, com 11, e do Fortaleza, com 13.
Grupo B
O Botafogo, de Ribeirão Preto, assumiu a liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C após a vitória por 3 a 0 sobre o Macaé, neste domingo à tarde dentro do estádio Santa Cruz pela sexta rodada. Agora o time paulista tem os mesmos ^11 pontos do Volta Redonda, mas leva vantagem no saldo de gols: 6 a 4. O macaé, por sua vez, é o lanterna do grupo com apenas 4 pontos e um saldo negativo de 7 gols.
Vice lider do grupo, com 11 pontos, o Volta Redonda empatou no último sábado com o Ypiranga (RS) em 0 a 0. O Ypiranga (RS) é o 3º colocado com 9 pontos e três gols de saldo.
O Bragantino é o quarto colocado. O time paulista empatou com a Tombense (MG) em 0 a 0, chegou também aos 9 pontos, mas com dois gols de saldo.
O São Bento, que sonhava entrar no G4, zona de classificação, continua de fora por ter empatado por 1 a 1 diante do Joinville, em Santa Catarina. O São Bento é o 5º colocado com 9 pontos do Ypiranga, porém, com apenas um gol de saldo. O Joinville está em 7º lugar com 7 pontos.
O Mogi Mirim conseguiu sua primeira vitória e foi por 2 a 0 frente o Tupi (MG). O Tupi é o sexto colocado com 8 pontos, enquanto o Mogi Mirim é o 9º colocado e abre a zona de rebaixamento com 4 pontos e o saldo negativo de 5 gols.
Confira os resultados da 6ª rodada
CSA-AL 1 x 1 Confiança-SE
Tombense-MG 0 x 0 Bragantino
Mogi Mirim 2 x 0 Tupi-MG
Moto Club-MA 1 x 1 ASA-AL
Volta Redonda-RJ 0 x 0 Ypiranga-RS
Joinville-SC 1 x 1 São Bento
Botafogo 3 x 0 Macaé
Salgueiro-PE 1 x 1 Cuiabá-MT
Fortaleza-CE 3 x 0 Sampaio Corrêa-MA
Nesta segunda feira (19)
Botafogo-PBxRemo-PA
21:00
Últimas notícias
Trump descarta punir funcionário por vídeo de casal Obama como macacos
Cratera gigante “engole” parte de avenida em Xangai, na China
Ministério Público e Defensoria denunciam irregularidades e pedem nova decisão judicial sobre abrigo em Maceió
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Polícia Civil investiga denúncia de estupro contra cadela no Pilar
Prefeito Daniel Vasconcelos realiza último alinhamento para o Carnaval da Gente em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
