CSE de Palmeira dos Índios comemora 70 anos de existência
O CSE de Palmeira dos Índios comemora nesta quarta-feira 70 anos de fundação. A equipe tricolor palmeirense foi fundada oficialmente no dia 21 de junho de 1947, inicialmente como Centro Social Esportivo. O mascote da equipe é o Índio Xucuru, numa referência aos povos indígenas, tradição da cidade. A equipe palmeirense manda seus jogos no estádio Juca Sampaio.
O CSE disputou seu primeiro campeonato alagoano em 1966, ficando na terceira colocação. Seu principal rival sempre foi o ASA de Arapiraca, no tradicional clássico do interior. No ano de 1977 o time palmeirense fez história, quando venceu o primeiro turno do Campeonato Alagoano e decidiu a competição com o CRB, mas acabou perdendo o título.
Entre os muitos dirigentes do clube, um ficou na história: Amilton Didier, homem que ficou marcado por sua paixão pelo clube. Na gestão dele, em 1987, o CSE venceu o primeiro turno contra o rival ASA, em Arapiraca. Decidiu novamente o Campeonato Alagoano contra o CRB, ficando outra vez com com o vice campeonato.
Nos últimos anos vem sofrendo oscilações, inclusive com rebaixamentos. Mas é uma equipe merecedora de respeito no futebol alagoano.
Últimas notícias
Cantor Oliver Tree está entre as vítimas de acidente com helicópteros no Rio de Janeiro
Diogo Defante é detido após brincadeira com segurança nos EUA
Operações da PM resultam na apreensão de 41 armas de fogo e 57 kg de drogas em Alagoas
Polícia Civil prende suspeito de homicídio e tentativa de homicídio em Girau do Ponciano
Câmeras registram momento da queda de helicóptero após choque no ar no Rio
Mega-Sena acumula para R$ 16 milhões; veja números sorteados
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
