BRASILEIRÃO : Corinthians lidera com Grêmio na cola; Flamengo goleia e Ponte é 100%
O Campeonato Brasileiro teve o encerramento da sua nona rodada nesta quinta-feira de noite, com quatro jogos. Corinthians e Grêmio voltaram a mostrar suas forças e venceram Bahia e Coritiba, respectivamente. O Flamengo também manteve o 100% desde a inauguração da Ilha do Urubu, e goleou a Chapecoense. A Ponte Preta também está imbatível dentro do Moisés Lucarelli com novo triunfo diante do Cruzeiro.
O Timão não encontrou dificuldades para bater o Tricolor Baiano. Com gols de Jô, Balbuena e Marquinhos Gabriel, fez 3 a 0 e chegou aos 23 pontos, na primeira colocação. Os comandados de Jorginho Campos caíram para a 15ª posição, com dez pontos.
A noite também foi especial para o Grêmio, que mesmo com pouco público – cerca de 21 mil-, venceu mais uma. A vítima da vez foi o Coritiba, que até tentou criar jogadas, mas deixou a Arena, em Porto Alegre, com a derrota por 2 a 0. O resultado manteve o Tricolor em segundo lugar, agora com 22 pontos. Como na próxima rodada o time de Renato Gaúcho enfrentará o líder Corinthians, um novo triunfo garantirá a ponta.
O Coxa Branca, por outro lado, começa a despencar na classificação depois de um início arrasador e já é o quinto, com 15 pontos.
100% EM SEUS ESTÁDIOS
Ponte Preta e Flamengo seguem com 100% de aproveitamento em seus estádios. É verdade que o Rubro-Negro fez só dois jogos na Ilha do urubu, mas voltou a ganhar, dessa vez da Chapecoense, por 5 a 1. A Macaca foi modesta, mas bateu o Cruzeiro por 1 a 0 no Majestoso.
Com o resultado, o time campineiro colou no G6, na sétima colocação, com 14 pontos. A Raposa é a primeira na zona da Copa Sul-Americana, no 12º lugar, com 12 pontos.
Já o Mengão deixou a parte do sufoco e já é o oitavo, com 14 pontos e três vitórias (uma a menos que a Ponte Preta). A Chape aparece em décima, com 13 pontos.
Confira os resultados da 9ª rodada
Vitória 0 x 2 Santos
Botafogo 3 x 1 Vasco
Palmeiras 1 x 0 Atlético-GO
Atlético-MG 2 x 2 Sport
Atlético-PR 1 x 0 São Paulo
Avaí 0 x 3 Fluminense
Corinthians 3 x 0 Bahia
Ponte Preta 1 x 0 Cruzeiro
Flamengo-RJ 5 x 1 Chapecoense
Grêmio 2 x 0 Coritiba