CSA vence Fortaleza no Rei Pelé e assume liderança do grupo A da Série C
O disputado Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C tem um novo líder. Na noite desta segunda-feira, o CSA derrotou o Fortaleza pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no Estádio Rei Pelé, pela sétima rodada, e de quebra assumiu a primeira colocação.
Os torcedores transformaram o Rei Pelé em um caldeirão, o que fez com que desde o começo o CSA criasse as melhores oportunidades. Logo aos dois minutos, Boquita arriscou de fora da área para uma grande defesa de Marcelo Boeck. Na sequência, foi a vez de Gustavo arriscar e mandar na trave.
A pressão acabou dando resultado aos 31 minutos. Marcos Antônio colocou a bola dentro da área. Gustavo pegou a sobra e chutou de primeira para abrir o marcador. Houve ainda um desvio em Jorge Felipe antes de parar no fundo das redes, sem chances para o goleiro Marcelo Boeck.
Com o resultado, CSA fica empatado com o Botafogo-PB com 14 pontos, mas leva a melhor nos critérios de desempate. Curiosamente, o time alagoano assumiu a posição que era do Fortaleza, que fica em terceiro, com 13.
O segundo tempo teve o Fortaleza enfrentando um verdadeiro bloqueio para buscar o empate. O Tricolor mexeu, tento por todos os lados, mas o gol insistiu em não sair. A melhor oportunidade foi aos 33 minutos, quando Leandro Lima acertou um lindo chute no travessão. No rebote, o goleiro Mota ainda salvou ao impedir que Lúcio Flávio completasse para o gol.
Foi só após o susto, que o CSA resolveu sair para o jogo novamente, e no contra-ataque. Marcos Antônio cruzou por baixo, mas Marcelo Boeck fez o corte. O time alagoano fez bem seu papel defensivamente, e acabou saindo com os três pontos.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o CSA enfrenta o Salgueiro no domingo, às 16h, no Estádio Cornélio de Barros. No mesmo dia, às 18h, o Fortaleza recebe o Confiança no Presidente Vargas.
Ficha Técnica
CSA 1 x 0 Fortaleza
Estádio Rei Pelé
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira - MG (CBF) Assistentes: Magno Arantes Lira - MG (CBF) e Felipe Alan Costa de Oliveira - MG (CBF)
Gol: CSA-AL: Gustavo 31' 1T
CSA-AL Mota; Dick, Thales, Jorge Fellipe e Rafinha; Dawhan, Boquita, Marcos Antônio e Daniel Costa (Caíque); Gustavo (Didira) e Michel (Maxuell). Técnico: Ney da Matta
Fortaleza-CE Marcelo Boeck; Felipe, Rodrigo Mancha, Ligger e Adalberto; Anderson Uchôa, Pablo, Adenílson (Jô) e Pedro Carmona (Leandro Lima); Hiago e Lúcio Flávio (Leandro Cearense) Técnico: Paulo Bonamigo