CSA vence Fortaleza no Rei Pelé e assume liderança do grupo A da Série C
O disputado Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C tem um novo líder. Na noite desta segunda-feira, o CSA derrotou o Fortaleza pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no Estádio Rei Pelé, pela sétima rodada, e de quebra assumiu a primeira colocação.
Os torcedores transformaram o Rei Pelé em um caldeirão, o que fez com que desde o começo o CSA criasse as melhores oportunidades. Logo aos dois minutos, Boquita arriscou de fora da área para uma grande defesa de Marcelo Boeck. Na sequência, foi a vez de Gustavo arriscar e mandar na trave.
A pressão acabou dando resultado aos 31 minutos. Marcos Antônio colocou a bola dentro da área. Gustavo pegou a sobra e chutou de primeira para abrir o marcador. Houve ainda um desvio em Jorge Felipe antes de parar no fundo das redes, sem chances para o goleiro Marcelo Boeck.
Com o resultado, CSA fica empatado com o Botafogo-PB com 14 pontos, mas leva a melhor nos critérios de desempate. Curiosamente, o time alagoano assumiu a posição que era do Fortaleza, que fica em terceiro, com 13.
O segundo tempo teve o Fortaleza enfrentando um verdadeiro bloqueio para buscar o empate. O Tricolor mexeu, tento por todos os lados, mas o gol insistiu em não sair. A melhor oportunidade foi aos 33 minutos, quando Leandro Lima acertou um lindo chute no travessão. No rebote, o goleiro Mota ainda salvou ao impedir que Lúcio Flávio completasse para o gol.
Foi só após o susto, que o CSA resolveu sair para o jogo novamente, e no contra-ataque. Marcos Antônio cruzou por baixo, mas Marcelo Boeck fez o corte. O time alagoano fez bem seu papel defensivamente, e acabou saindo com os três pontos.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o CSA enfrenta o Salgueiro no domingo, às 16h, no Estádio Cornélio de Barros. No mesmo dia, às 18h, o Fortaleza recebe o Confiança no Presidente Vargas.
Ficha Técnica
CSA 1 x 0 Fortaleza
Estádio Rei Pelé
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira - MG (CBF) Assistentes: Magno Arantes Lira - MG (CBF) e Felipe Alan Costa de Oliveira - MG (CBF)
Gol: CSA-AL: Gustavo 31' 1T
CSA-AL Mota; Dick, Thales, Jorge Fellipe e Rafinha; Dawhan, Boquita, Marcos Antônio e Daniel Costa (Caíque); Gustavo (Didira) e Michel (Maxuell). Técnico: Ney da Matta
Fortaleza-CE Marcelo Boeck; Felipe, Rodrigo Mancha, Ligger e Adalberto; Anderson Uchôa, Pablo, Adenílson (Jô) e Pedro Carmona (Leandro Lima); Hiago e Lúcio Flávio (Leandro Cearense) Técnico: Paulo Bonamigo
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
