Alagoano da 2ª Divisão vai começar em 10 de setembro e terá dez clubes
O Campeonato Alagoano Sub-23 – 2ª Divisão 2017, terá início no dia 10 de setembro. Na tarde desta quarta-feira (28), a Federação Alagoana de Futebol realizou a Reunião do Conselho Arbitral com a presença dos representantes de clubes, no Auditório do Estádio Rei Pelé.
A competição desta temporada contará com a participação de dez times: Agrimaq Pilarense, Comercial de Viçosa, Dimensão Saúde, Desportivo Aliança, FF Sports de Igaci, Ipanema, São Domingos, Santa Cruz, Penedense e Zumbi. Os dez times jogarão entre si em partidas somente de ida em um turno único. A tabela básica e o regulamento da competição serão divulgados em breve pela Diretoria de Competições da FAF.
No encontro, a Federação promoveu o sorteio que definiu os cinco times que irão mandar cinco partidas em casa durante o Estadual. FF Sports de Igaci, Agrimaq, Zumbi, Ipanema e Desportivo Aliança disputarão cinco partidas com mando de campo. Enquanto São Domingos, Santa Cruz, Penedense, Dimensão Saúde e Comercial jogarão quatro vezes em casa.
O primeiro colocado no geral fica com o título alagoano Sub-23 – 2ª Divisão 2017, e garante o acesso para o Campeonato Alagoano da 1ª Divisão em 2018. Ainda durante a reunião desta tarde, a Federação Alagoana de Futebol estipulou que os clubes devem apresentar à entidade até o dia 31 de agosto, os Laudos de Vistorias dos Estádios indicados, conforme a Portaria 290 do Ministério dos Esportes.
Inscrição de atletas
Com o objetivo de revelar novos talentos para o futebol profissional, o Campeonato Alagoano Sub-23 – 2ª Divisão 2017, é disputado desde a temporada passada com atletas até 23 anos de idade. Mesmo assim, cada clube pode inscrever até cinco jogadores maiores de 23 anos de idade, de acordo com o regulamento da competição.
Para o início da competição no dia 10 de setembro, os clubes devem ter, no mínimo, 11 atletas inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o dia 09 de setembro, último dia útil antes do início da 1ª rodada.
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
