Esportes Brasil

SUL-AMERICANA: Com gols no fim, Corinthians se salva e Chape sofre castigo

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 29/06/2017 04h04
SUL-AMERICANA: Com gols no fim, Corinthians se salva e Chape sofre castigo
Corinthians empata pela Sul Americana - Foto: Daniel Augusto/Agência Corinthians

Dois jogos abriram a participação dos brasileiros na segunda fase da Copa Sul-Americana nessa quarta-feira e os gols que definiram as partidas saíram nos minutos finais.

No La Independência, em Tunja, na Colômbia, o Corinthians perdia para o Patiotas até o último lance, quando Balbuena marcou o gol de empate por 1 a 1 e garantiu o bom resultado para os brasileiros.

O time de Fábio Carille não perde há 24 jogos e quase teve sua série invicta terminada. A última derrota foi no dia 19 de março, contra a Ferroviária, pela primeira fase do Paulistão, 101 dias atrás.

Com o resultado, o Corinthians joga pelo empate sem gols na partida de volta, em Itaquera, no dia 26 de julho. Os colombianos precisam de uma vitória ou empate com dois ou mais gols marcados. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

CHAPE SOFRE CASTIGO NO FIM
O outro jogo da noite pela Copa Sul-Americana foi a derrota da Chapecoense para o Defensa y Justicia por 1 a 0, no Estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires.

O time brasileiro teve Andrei Girotto expulso no início do segundo tempo e conseguiu se segurar até o último minuto, quando sofreu um gol de Stefanelli.

Com a derrota, a Chape precisa vencer por dois gols de vantagem na partida de volta, na Arena Condá, no dia 25 de julho. Os argentinos jogam pelo empate e podem até perder por um gol de diferença caso balancem as redes em Chapecó. A vitória da Chape por 1 a 0 é o único resultado que provoca a disputa por pênaltis.