Arapiraquense, goleiro Beto será o técnico do Parnahyba (PI) na Copa Piauí
Enquanto o técnico Nivaldo Lancuna se encarregará do Parnahyba na fase preliminar da Copa do Nordeste, o arapiraquense Beto comandará a equipe na disputa da Copa Piauí, que começa dias depois do desafio azulino contra o CSA. A diretoria confirmou que o goleiro Beto, que atuou no clube no primeiro semestre, será o treinador do time azulino piauiense na competição sub-21. A apresentação do encarregado de buscar uma vaga na Série D 2018 com o time do litoral será na próxima segunda-feira, no CT Petrônio Portela, em Parnaíba.
A nova função deve abrir o leque de opções para o jogador de 38 anos. Beto chegou ao Tubarão para ser preparador de goleiros, mas acabou sendo inscrito no Campeonato Piauiense e na Série D. Carlos Weberton Soares foi vice-campeão estadual, como reserva, e chegou a ser titular na caminhada que levou o Parnahyba a 2ª fase da 4ª divisão.
A estreia de Beto como treinador tem data marcada. O Parnahyba inicia a batalha pelo bicampeonato consecutivo da Copa Piauí diante do Piauí, dia 27 de agosto, no Pedro Alelaf. Além de Tubarão e Colorado, River-PI, Flamengo-PI e Piauí brigam pela taça.
A carreira
Carlos Weberton da Silva Soares, o Beto, está com 38 anos. Defendeu o ASA nas temporadas 2000 e 2001, em seguida defendeu CSE, Penedense, CSA e São Luiz, também de Alagos. Atuou ainda por Ananideua (PA), 4 de Julho (PI), Fluyminense de Feira (BA), São Luiz, Treze (PB), Central de caruaru (PE), Confiança (SE), Serra Talhada (PE) e Parnahyba (PI).
Polêmica
Quanto a seletiva da Copa do Nordeste, já está havendo uma polêmica. Logo após Marcelo de Jesus, gerente de futebol do clube alagoano, divulgar que recebeu sinal verde da CBF para antecipação do confronto de ida da fase preliminar para o dia 8 de agosto, o presidente do Tubarão verbalizou a insatisfação. De acordo com o mandatário piauiense, o Azulino pode não entrar em campo caso seja confirmada a mudança. A Confederação Brasileira de Futebol não oficializou qualquer alteração de data.
Se for antecipado como disseram, podem contar com o WO – garantiu de forma exaltada o dirigente do Piauí.
Últimas notícias
Vizinho é preso ao tentar beijo forçado de menor no Litoral Norte de Maceió
Dois suspeitos de crimes são mortos em confronto com policiais na Rota dos Milagres
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que não podem atuar
Grupo encapuzado mata homem e adolescente com tiros na cabeça em Maceió
Polícia prende dois suspeitos de chacina ocorrida em Arapiraca em 2008
[Vídeo] Homem é preso após soldar porta da casa da ex durante briga por imóvel em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
