CSA 2 x 1 Botafogo-PB - virada garante liderança do grupo de volta ao Azulão

Não foi fácil, mas o CSA voltou a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. Com o apoio da torcida, o Azulão saiu perdendo, mas virou o jogo para 2 a 1 contra o Botafogo-PB, no Rei Pelé, e recuperou neste domingo a liderança do Grupo A. O Belo abriu o placar no primeiro tempo, com Dico, mas Thales e Dawhan comandaram a virada na etapa final.
A vitória levou o time alagoano aos 23 pontos, dois a mais que o Fortaleza, agora vice-líder e que havia 'roubado' a ponta do CSA sábado, com a vitória sobre o Salgueiro. Com a 5ª derrota seguinda, o time paraibano estacionou nos 16 pontos e está na 6ª colocação.
O JOGO
O jogo começou morno, com muita marcação. Aos 24, o CSA criou a primeira chance, com Michel. Ele escorou jogada de Marcos Antônio, mas errou o alvo. O Botafogo-PB tentou não se expor e, fechado, tentava um contra-ataque, sem forçar. Deu o bote aos 44 minutos e abriu o placar. O meia Dico pegou uma sobra na frente da área e chutou com precisão, tirando do goleiro Mota.
Atrás no placar, o técnico Ney da Matta abriu o time do CSA. Trocou o volante Marcos Antônio pelo atacante Gustavinho e passou a atuar com três atacantes. O time cresceu, acertou a trave, com Edinho, e empatou aos 10 minutos.
Daniel Costa bateu escanteio e Thales cabeceou para o gol do Botafogo-PB. O Belo resolveu arriscar e quase marcou o segundo aos 31 minutos, com Rafael Oliveira. O atacante acertou a trave do CSA. A resposta foi fatal. Dawhan chutou de longe, a bola desviou em Dick e tirou o goleiro do Botafogo da jogada, garantindo a vitória e a retomada à liderança ao CSA.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo sábado e ambos fora de casa. Às 16h, CSA enfrenta o Moto Club no Castelão, em São Luís. O Botafogo-PB tenta a recuperação no torneio às 20h, contra o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros.
Ficha Técnica
CSA 2 x 1 Botafogo PB
Estádio Rei Pelé, em Maceió
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro - RJ Assistentes: Michael Correia - RJ e Carlos Henrique Alves de Lima Filho - RJ
Gols
CSA-AL: Thales 10' 2T, Dawhan 32' 2T
Botafogo-PB: Dico 43' 1T
CSA-AL: Mota; Dick, Thalles, Jorge Felipe e Rafinha; Dawhan, Boquita, Marcos Antônio e Daniel Costa; Edinho e Michel. Técnico: Ney da Matta
Botafgo PB: Michel Alves; Fernandinho, Plínio, André Santos e Fernandes; Magno, Djavan, Walber e Cleyton; Dico e Rafael Oliveira. Técnico: Itamar Schulle
Últimas notícias

Jovem assassinado em Delmiro Gouveia tinha ligação com CV, aponta Polícia Civil

Polícia apreende motocicletas com escapamento ‘coiote’ em Maragogi

Após execução de delegado, promotor defende proteção vitalícia de autoridades que atuam contra o crime organizado

Execução de ex-delegado-geral teve mais de 20 tiros de fuzil

Hytalo Santos e marido submetiam menores a procedimentos estéticos e tatuagens, diz denúncia do MP

Jovem ameaça cortar braço da avó da namorada e é morto a paulada no DF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
