Ponte Preta x Fluminense - Jogo atrasado pode ser o "divisor de águas"
Em jogo atrasado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, Ponte Preta e Fluminense se despedem do primeiro turno na noite desta quarta-feira. Os dois times se enfrentam a partir das 20 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
O confronto estava marcado para o dia 30 de julho (domingo), mas no sábado o filho mais novo do técnico Abel Braga, João Pedro Braga, morreu depois de cair da sacada do prédio no Rio de Janeiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) optou por adiar a partida para essa quarta-feira.Sem vencer há dois jogos no Brasileirão - um empate e uma derrota -, a Ponte Preta precisa da reabilitação para respirar em relação ao rebaixamento. Na 15ª colocação, a Macaca tem 22 pontos, três a menos que o Fluminense, décimo colocado. Se ganhar, o time campineiro sobe seis posições, terminando o turno na frente do próprio Flu.
PROMOÇÃO
Assim como no jogo contra o Vasco da Gama, a Ponte Preta vai fazer promoção nos ingressos. Os sócios-torcedores adimplentes podem levar um acompanhante de graça e os convites para as arquibancadas estão custando R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).
BAIXAS NA MACACA
Mais uma vez pressionado, Gilson Kleina vai ter baixas importantes para o jogo desta quarta-feira. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Rodrigo dá lugar para Luan Peres, que será o novo companheiro de Marllon. O resto do sistema defensivo vai ser mantido.
No meio-campo, são dois os desfalques. O volante Elton e o meia Renato Cajá estão vetados pelo departamento médico. Jadson e Léo Artur devem ser os escolhidos. O sistema ainda será reforçado com Jean Patrick, que entra na vaga do atacante Maranhão, emprestado pelo Fluminense e que não vai atuar por conta de um acordo entre os clubes.
"Temos de superar as expectativas, todo mundo dar um algo a mais na quarta, tanto na defesa como no ataque. Sem loucura, respeitando nossa posição tática, mas buscando a vitória", disse o lateral-esquerdo Danilo Barcelos.
MISTÉRIO NO FLU
O técnico Abel Braga comandou o último treinamento antes da delegação embarcar para Campinas nesta terça-feira, mas a atividade foi realizada com os portões fechados para a imprensa e não revelou qual será o time do Fluminense que vai iniciar o confronto contra a Ponte Preta.
O lateral-direito Lucas e o volante Orejuela retornam após cumprirem suspensão automática no último final de semana. Por outro lado, o jovem Marlon Freitas recebeu o terceiro cartão amarelo e está de fora, assim como o atacante Marcos Calazans, que sofreu uma grave lesão no joelho e só volta ano que vem.
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC) Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Helton Nunes (SC)
Ponte Preta-SP : Aranha; Jeferson, Marllon, Luan Peres e Danilo Barcelos; Naldo, Jadson, Jean Patrick e Léo Artur; Lucca e Emerson Sheik. Técnico: Gilson Kleina
Fluminense-RJ: Júlio César; Lucas, Henrique, Renato Chaves e Marlon; Orejuela, Wendel e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior, Wellington Silva e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
