Esportes Brasil

Ponte Preta x Fluminense - Jogo atrasado pode ser o "divisor de águas"

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 09/08/2017 11h11
Ponte Preta x Fluminense - Jogo atrasado pode ser o 'divisor de águas'
Estádio Moises Lucarelli, local do jogo Ponte Preta x Fluminense - Foto: Divulgação/Ponte Preta

Em jogo atrasado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, Ponte Preta e Fluminense se despedem do primeiro turno na noite desta quarta-feira. Os dois times se enfrentam a partir das 20 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O confronto estava marcado para o dia 30 de julho (domingo), mas no sábado o filho mais novo do técnico Abel Braga, João Pedro Braga, morreu depois de cair da sacada do prédio no Rio de Janeiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) optou por adiar a partida para essa quarta-feira.Sem vencer há dois jogos no Brasileirão - um empate e uma derrota -, a Ponte Preta precisa da reabilitação para respirar em relação ao rebaixamento. Na 15ª colocação, a Macaca tem 22 pontos, três a menos que o Fluminense, décimo colocado. Se ganhar, o time campineiro sobe seis posições, terminando o turno na frente do próprio Flu.

PROMOÇÃO
Assim como no jogo contra o Vasco da Gama, a Ponte Preta vai fazer promoção nos ingressos. Os sócios-torcedores adimplentes podem levar um acompanhante de graça e os convites para as arquibancadas estão custando R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

BAIXAS NA MACACA
Mais uma vez pressionado, Gilson Kleina vai ter baixas importantes para o jogo desta quarta-feira. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Rodrigo dá lugar para Luan Peres, que será o novo companheiro de Marllon. O resto do sistema defensivo vai ser mantido.

No meio-campo, são dois os desfalques. O volante Elton e o meia Renato Cajá estão vetados pelo departamento médico. Jadson e Léo Artur devem ser os escolhidos. O sistema ainda será reforçado com Jean Patrick, que entra na vaga do atacante Maranhão, emprestado pelo Fluminense e que não vai atuar por conta de um acordo entre os clubes.

"Temos de superar as expectativas, todo mundo dar um algo a mais na quarta, tanto na defesa como no ataque. Sem loucura, respeitando nossa posição tática, mas buscando a vitória", disse o lateral-esquerdo Danilo Barcelos.

MISTÉRIO NO FLU
O técnico Abel Braga comandou o último treinamento antes da delegação embarcar para Campinas nesta terça-feira, mas a atividade foi realizada com os portões fechados para a imprensa e não revelou qual será o time do Fluminense que vai iniciar o confronto contra a Ponte Preta.

O lateral-direito Lucas e o volante Orejuela retornam após cumprirem suspensão automática no último final de semana. Por outro lado, o jovem Marlon Freitas recebeu o terceiro cartão amarelo e está de fora, assim como o atacante Marcos Calazans, que sofreu uma grave lesão no joelho e só volta ano que vem.

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)   Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Helton Nunes (SC)

Ponte Preta-SP : Aranha; Jeferson, Marllon, Luan Peres e Danilo Barcelos; Naldo, Jadson, Jean Patrick e Léo Artur; Lucca e Emerson Sheik. Técnico: Gilson Kleina

Fluminense-RJ: Júlio César; Lucas, Henrique, Renato Chaves e Marlon; Orejuela, Wendel e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior, Wellington Silva e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga