Esportes Brasil

Globo vence URT nos pênaltis e conquista acesso para a Série C; confira os jogos

Por Claudio Barbosa 12/08/2017 08h08
Globo vence URT nos pênaltis e conquista acesso para a Série C; confira os jogos
Após a classificação do Globo FC, Dasaev e Rafael se abraçam - Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com

O Globo FC, do Rio Grande do Norte, eliminou a URT e está na Série C 2018. Na noite desta sexta-feira, na cidade de Ceará-Mirim, em um Estádio Barretão lotado, a Águia celebrou sua maior conquista no ano até agora: o tão sonhado acesso. Após devolver o placar do jogo de ida (1 a 0) no tempo normal - Renatinho Carioca marcou em cobrança de falta aos 22 minutos do segundo tempo - a vaga foi decidida nos pênaltis. Foi aí que brilhou a estrela do goleiro reserva Dasaev, que entrou no início do jogo, substituindo o lesionado Rafael. Na disputa, o goleiro defendeu as cobranças de Marques e Fabio Alves, ainda viu Felipe Alves desperdiçar sua tentativa e levou o Globo às semifinais desta Série D.Nosm pênaltis, foi 3 a 2 para o Globo. 

A Consagração

E o Globo FC, que precisava vencer, teve um problema nos minutos iniciais. O goleiro Rafael, um dos líderes do time, machucou o tornozelo esquerdo e precisou ser substituído por Dasaev. Após sofrer uma lesão na perna esquerda, o camisa 1 ainda tentou continuar no jogo, mas caiu no gramado e deu lugar a Dasaev, que deu conta do recado e fez, pelo menos, três defesas que garantiram a igualdade do placar no primeiro tempo. No segundo tempo, Dasaev continuou ajudando o Globo FC com boas defesas, mas o melhor estava reservado para o fim. Após a vitória no tempo normal por 1 a 0, o goleiro brilhou e defendeu duas cobranças de pênalti da URT, dando ao Globo FC o primeiro acesso da história do clube.

Novas decisões

Os demais semifinalistas e, consequentemente, com seus acessos garantidos para a Série C serão conhecidos até segunda-feira. Confira os jogos:

Jogos de domingo (13)

Às 16 horas, na Arena das Dunas, em Natal: América (RN) x Juazeirense (BA). No primeiro jogo, em Juazeiro (BA), o time da Juazeirense venceu por 3 a 0 e tem uma ampla vantagem diante do clube potiguar.

Às 19 horas, na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC): Atlético acreano x São José (RS). A vantagem é do time acreano, que venceu o primeiro jogo, realizado em Porto Alegre, por 1 a 0.

Jogo da segunda-feira (14)

Às 21 horas, no estádio Germano Kruger - Ponta Grossa (PR): Operário (PR) x Maranhão (MA). A vantagem é do time paranaense, que venceu a primeira partida, realizada em São Luís, pelo placar de 3 a 1.