CSA 2 x 0 Remo - Outra vítima no Rei Pelé e vaga mais próxima!
A classificação do CSA para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C é apenas questão de tempo. O Azulão aumentou a invencibilidade e a vantagem na ponta do Grupo A, após bater o Remo, por 2 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O duelo foi válido pela 14ª rodada.
Este foi o 11º jogo de invencibilidade do clube alagoano, que acumula cinco vitórias e seis empates no período. A última derrota aconteceu no dia 25 de maio, quando perdeu para o Botafogo-PB, por 2 a 0, pela terceira rodada. Agora, o time é líder do Grupo A, com 27 pontos.
Em compensação, o Leão começa a ver a briga por uma vaga à próxima fase ficar mais complicada. Não bastasse o fato de conviver com salários atrasados – o que já causou greve do elenco na última semana –, o time paraense estacionou na tabela, com 18 pontos.
DEMOROU PARA SAIR!
Como já era de se esperar, o CSA tomou a iniciativa da partida e assumiu o controle de jogo nos primeiros minutos. Apesar do domínio territorial, o time da casa encontrou muitas dificuldades para penetrar a defesa do Remo e concluir a gol.
O único lance de perigo no início do jogo aconteceu aos sete minutos. E somente em uma jogada de bola parada. O meia Daniel Costa cobrou escanteio na área e o zagueiro Jorge Fellipe acabou chegando atrasado.
Depois disso, o jogo se arrastou sem grandes emoções por um longo período. Mesmo com o Azulão ocupando o campo de ataque. Até que aos 35 minutos, saiu o gol dos alagoanos em uma bola parada. O lateral Rafinha soltou uma bomba em cobrança de falta e a bola pegou na trave direita do goleiro Vinicius antes de entrar.
O gol deu um pouco mais de emoção ao jogo. O Remo precisou sair um pouco mais para o ataque e cedeu espaços para os donos da casa. Aos 36 minutos, o zagueiro Thales chegou a marcar o segundo, mas estava impedido. O atacante Michel finalizou assustando o goleiro visitante Vinícius.
FOI POUCO!
Se na primeira etapa o CSA criou as melhores chances, na segunda o domínio foi ainda mais evidente. Logo aos sete minutos, o time poderia ter ampliado o placar. O lateral Dick cruzou pela direita e Michel desviou de cabeça para ótima defesa de Vinícius.
Diante de um time sem poder de reação, o Azulão seguiu criando. Aos 14 minutos, Daniel Costa arriscou de longe com perigo. Aos 21, o atacante Edinho recebeu na área e carimbou a trave, após chute rasteiro. Aos 23, o mesmo Edinho saiu na cara do gol, mas chutou em cima de Vinícius.
O gol que sacramentaria a vitória dos alagoanos parecia ser apenas questão de tempo. E, de fato, foi. Aos 39 minutos, o zagueiro Bruno Costa e Vinícius “bateram cabeça”. Melhor para o meia Didira, que entrou na área com liberdade e tocou de cabeça para encobrir o goleiro.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, às 17 horas, o CSA volta a campo para enfrentar o Confiança, no Baptistão, em Aracaju. Enquanto isso, o Remo recebe o Botafogo-PB, um dia depois, às 18 horas, no estádio Mangueirão, em Belém.
Ficha Técnica
CSA 2 x 0 Remo
Estádio Rei Pelé, em Maceió
Árbitro: Diego Pombo Lopez - BA - Assistentes: Adailton Jose de Jesus Silva - BA e Dijalma Silva Ferreira Jr - BA
Gols- CSA-AL: Rafinha 35' 1T, Didira 39' 2T
CSA-AL: Mota; Dick (Celsinho), Thales, Jorge Fellipe e Rafinha; Dawhan, Boquita, Rosinei (Didira) e Daniel Costa (Caíque); Edinho e Michel. Técnico: Ney da Matta.
Remo-PA: Vinícius; Ilaílson (Flamel), Leandro Silva, Bruno Costa e Gerson; João Paulo, França, Dudu e Eduardo Ramos (Jayme); Edgar (Danilinho) e Luiz Eduardo.. Técnico: Léo Goiano
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
