Esportes Brasil

SÉRIE C: Confiança avança, CSA garante vaga e Mogi Mirim é o primeiro rebaixado

Por Claudio Barbosa 27/08/2017 21h09
SÉRIE C: Confiança avança, CSA garante vaga e Mogi Mirim é o primeiro rebaixado
Botafogo perdeu para o Confiança por 2 a 1, no Almeidão - Foto: Cógenes Lira / GloboEsporte.com

O CSA é o segundo clube a garantir sua classificação nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. O time alagoano carimbou sua vaga ao empatar por 1 a 1 com Fortaleza, na Arena Castelão, nesta noite pela 16.ª rodada.

Com isso, atingiu os 28 pontos ficando na vice-liderança do Grupo A. O Sampaio Corrêa, que já estava classificado lidera com 29 pontos. No Grupo B, como se esperava, foi confirmado o primeiro rebaixamento para a Série D: é o Mogi Mirim.

TEM CONFRONTO DIRETO

Agora só faltam duas rodadas para o término da fase de classificação. O CSA não pode sair da zona de classificação por causa do confronto direto entre Remo e Salgueiro. O Fortaleza se manteve em terceiro lugar, com 24 pontos. Este jogo marcou a estreia no time cearense do técnico Antônio Carlos Zago que substituiu a Paulo Bonamigo.

CUIABÁ VENCE FORA 
Pelo Grupo A, o Cuiabá foi até a cidade de Arapiraca (AL) e ganhou do ASA, por 3 a 2. O time do Mato Grosso passou à quinta posição, com 22 pontos, e deixou o ASA, com 12 pontos, e praticamente rebaixado.

Numa briga direta contra a degola, o Confiança venceu o Botafogo-PB, por 2 a 1, no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). A vitória tirou o time sergipano da zona de queda, porque atingiu os 19 pontos, em sétimo lugar.

O Botafogo-PB tem 17 e só não está na zona de queda porque leva vantagem em relação ao Moto Club, também com 17 pontos, no número de vitórias: 5 a 4.Estes times vão brigar contra o descenso.

NÃO SAI DA LANTERNA
O Mogi é o lanterna do Grupo B com apenas 10 pontos e não sai desta posição mesmo se vencer seus dois últimos jogos. O Volta Redonda voltou ao G4, com 24 pontos, em terceiro lugar, atrás de São Bento e Tupi, com 27 pontos cada.

Três clubes, agora, estão com 22 pontos – Ypiranga, Botafogo-SP e Tombense – mas o time gaúcho leva vantagem no número de gols marcados – 20 a 19 – e fica em quarto lugar na frente do Botafogo e depois Tombense.

A surpresa ficou para a vitória do Macaé, fora de casa, por 4 a 2, em cima do Joinville. O time fluminense chegou aos 18 pontos, em oitavo lugar, e empurrou o Bragantino, com 17, para a zona de rebaixamento. O Joinville, com 21, ficou mais distante de obter uma vaga na segunda fase.

Confira os resultados da rodada:

Grupo A: 

Moto Club MA 1 x 1 Remo PA

Salgueiro PE 1 x 1 Sampaio Corrêa MA

ASA AL 2 x 3 Cuiabá MT

Botafogo PB 1 x 2 Confiança SE 

Fortaleza CE 1 x 1 CSA

Grupo B

Botafogo SP 1 x 1 Tupi MG

Tombense MG 3 x 0 Ypiranga RS

São Bento SP 1 x 1 Bragantino SP

Volta Redonda RJ 4 x 0 Mogi Mirim SP

Joinville SC 2 x 4 Macaé RJ