Pendências nos laudos do Rei Pelé preocupam CSA e CRB
Os torcedores do CRB e do CSA estão preocupados com a possibilidade de o Estádio Rei Pelé não ser liberado para a presença de público nas próximas partidas dos dois clubes, respectivamente ns séries B e C. A preocupação é porque o laudo do Corpo de Bombeiros vence no próximo dia 22. Já existe té um ofício d Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinando que o jogo CRB x Criciúma seja realizado com portões fechados, cso o laudo não seja apresentado.
O jogo entre CRB e Criciúma pela 25ª rodada da Série B, está marcado para o di 23, a partir das 16h30.
Já o CSA tem a segunda partida das quartas de final da série C diante do Tombense (MG) marcada para o dia 25, às 20h30, quando define a decisão da vaga na Série B de 2018.
A Secretaria de Estado do Esporte Lazer e Juventude de Alagoas (Selaj) não detalhou quais providências estão sendo adotadas, porém, garantiu que está sendo feito o encaminhamento necessário para o estádio ser liberdo.
Através de nota oficial, o Corpo de Bombeiros informou o laudo de segurança passa por reanálise antes de sua renovação:
"A Assessoria de Relações Públicas e de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) informa que não emitiu qualquer nota sobre o andamento da emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) do estádio Rei Pelé à imprensa. Contudo, torna público que o projeto está passando por reanálise e que o andamento da execução do projeto deve ser acompanhado junto à administração do estádio."
Ainda de acordo com os bombeiros, as exigências para nova aprovação do Rei Pelé passam por aspectos padrões, como o projeto de incêndio e pânico, que contempla itens como instalação de hidrantes e extintores, sinalização de emergência, colocação de grades, parapeitos e também de para-raios.