Palmeiras vence Coritiba e fica só a três pontos do vice-líder do Brasileiro
Depois de um primeiro turno bem instável, os jogadores do Palmeiras estipularam como meta terem a melhor campanha do segundo turno e deram mais um passo importante para alcançar o objetivo. Na noite desta segunda-feira, o time alviverde derrotou o Coritiba por 1 a 0, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, no fechamento da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O triunfo deixa a equipe paulistana a exatos três pontos do Grêmio, atualmente vice-líder: 43 a 40. À frente do clube de Palestra Itália ainda está o Santos, terceiro colocado, com 41. Rivais que nunca estiveram tão próximos na classificação como agora. A diferença para o Corinthians, que lidera a competição com bastante folga, é de 13.
Com o revés desta noite, o Coritiba terminou a rodada na zona de rebaixamento, com 27 pontos, na 18ª colocação. No segundo turno, a equipe curitibana é a segunda pior, com apenas dois pontos conquistados (o Sport é o lanterna, com um).
O tento da vitória palmeirense foi marcado pelo volante Jean, aos 39 minutos do primeiro tempo, após cruzamento rasteiro do meia-atacante Dudu.
Na próxima rodada, o Palmeiras jogará contra o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro, no domingo. Já o Coritiba receberá o Botafogo, no Couto Pereira, em Curitiba. Ambos os jogos serão pela 25ª rodada do Brasileiro.
Nova casa
O Palmeiras teve de se mudar para o Pacaembu por causa de um festival de rock entre os dias 21 e 26 de setembro no Allianz Parque. O time alviverde não sentiu a diferença. Também pudera: acumulava cinco vitórias nos últimos cinco jogos no local.
Ficha Técnica
PALMEIRAS 1 X 0 CORITIBA
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa)
Assistentes: Hélcio Araújo Neves e José Ricardo Guimaraes Coimbra
Público: 24.391 pagantes (26.621 presentes)
Renda: R$ 767.222,50
GOL: Jean, aos 39 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Jean (Thiago Santos), Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Keno (Róger Guedes) e Deyverson (Borja). Técnico: Cuca
CORITIBA: Wilson; Dodô, Walisson Maia, Cleber Reis e Carleto; Alan Santos, Matheus Galdezani e Anderson (Iago); Getterson (Rafael Longuine); Rildo e Henrique Almeida (Filigrana). Técnico: Marcelo Oliveira
Últimas notícias
'Desculpa por ter deixado você pra trás': parceira de trilha fala após jovem se perder no Pico Paraná
Feira dos Municípios reforça compromisso com inclusão e acessibilidade
Dupla é detida suspeita de tráfico de drogas em Penedo após abordagem policial
Jovem desmaia em ônibus lotado e é socorrido pelo Samu dentro do coletivo na Av. Fernandes Lima
Janeiro Roxo incentiva prevenção e reforça combate à hanseníase em Arapiraca
IBGE vai contratar mais de 39 mil temporários; veja cargos oferecidos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
