Conselho Arbitral do campeonato alagoano acontece nesta sexta-feira, em Maceió
Acontecerá nesta sexta-feira ( 17), a partir das 15 horas, o Conselho Arbitral para o Campeonato Alagoano 2018. O encontro promovido pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) vai acontecer no auditório do Hotel Best Western (antigo Radisson), em Maceió.
Na próxima temporada nove equipes disputarão a primeira divisão do Estado: CRB, CSA, ASA, Murici, CSE, Coruripe, CEO, Santa Rita e o novato Dimensão Saúde. A competição deve começar no dia 21 de janeiro e a grande final está prevista para 8 de abril.
A proposta a ser apresentada pela FAF é a seguinte: na primeira fase, os nove clubes jogarão entre si em partidas de ida, classificando-se os quatro primeiros colocados para a semifinal. Já os dois últimos colocados nesta Primeira Fase serão rebaixados à segunda divisão de 2019. Os clubes que forem disputar a semifinal farão um cruzamento olímpico, para que sejam conhecidas as duas equipes classificadas para a grande final.
Transição
A temporada de 2018 é considerada pela Federação Alagoana como de transição, na qual o Campeonato Alagoano terá nove participantes, incluindo apenas um que obteve o acesso, exatamente o Dimensão. Na temporada 2018 voltam a cair dois clubes, para que em 2019 o campeonato da primeira divisão seja disputado por oito equipes.
Segurança
Pensando na segurança e na credibilidade do Estadual, o presidente da Federação Alagoana, Felipe Feijó, firmou uma parceria com a empresa Sport Radar, líder mundial em prevenção, detecção e inteligência no combate à manipulação de resultados. Todas as partidas do Campeonato Alagoano 2018 contarão com um Sistema de Detecção de Fraudes (FDS) em parceria com a empresa.
As bancas de apostas espalhadas em todo o Estado serão monitoradas pela Sport Radar, que informará à Federação Alagoana de Futebol (FAF) qualquer suspeita relacionadas à manipulação de resultado no Estadual da próxima temporada.
Sorteios
Outra novidade para o torcedor será a promoção na compra de ingressos para os jogos do Campeonato Alagoano 2018. Os torcedores que forem ao estádio e guardarem o canhoto do ingresso, irão concorrer a uma camisa do seu clube. De acordo com a FAF, os sorteios ocorrerão no intervalo das partidas. Os detalhes e o regulamento dessa promoção serão divulgados em breve pelo Departamento de marketing da Federação.
Tecnologia na Arbitragem
A arbitragem alagoana receberá novos investimentos da Federação para o Alagoano 2018. O presidente da Comissão de Arbitragem da FAF, Charles Hebert, anunciou durante o Fórum do Futebol Alagoano a aquisição do aplicativo IAFUT. A ferramenta será utilizada por analistas de campo para avaliar o desempenho dos árbitros a cada partida no Campeonato Alagoano.
“O IAFUT vai ser integrado a um sistema de gestão de árbitros da Federação. O aplicativo será responsável pelas emissão das notas e pelo detalhamento da atuação dos profissionais nas partidas. A partir desse processo, as notas e as decisões acertadas e equivocadas dos árbitros serão publicadas no portal da transparência da arbitragem, que será integrado ao site da Federação”, explicou Charles Herbert, presidente da CA-FAF.
Últimas notícias
Maceió aparece entre destinos mais procurados para feriados, aponta KAYAK
Mulher procura mãe e irmã após mais de 20 anos sem contato em Arapiraca
Foragido da Justiça por homicídio é preso no município de Japaratinga
Latam deve indenizar casal após falha na prestação de serviço em Maceió
Avó de criança morta em Branquinha pede justiça durante julgamento do réu
Paisagista alagoano é assassinado após discussão com esposa São Paulo
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
