Brasileirão: Corinthians com a taça, Ponte rebaixada, dedada e falhas de Muralha

O Campeonato Brasileiro da Série A conheceu neste domingo (26) o segundo rebaixado para a Série B de 2018. De virada, o Vitória bateu a Ponte Preta por 3 a 2 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e encerrou as chances matemáticas do time paulista na competição. O jogo terminou antes do tempo previsto, em virtude do tumulto, com muitos torcedores invadindo o gramado para tentar agredir os jogadores e entrando em conflito com policiais militares.
A dedada
Conhecido por gostar de entrar em confusões ao longo da carreira, o zagueiro Rodrigo protagonizou mais uma das suas neste domingo. Quando a Ponte já ganhava por 2 a 0, aos 20 minutos da primeira etapa, e conseguia respirar fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o defensor se estranhou com Tréllez, atacante do Vitória, na entrada da área campineira.O ex-vascaíno e são-paulino não gostou do fato do colombiano andar em sua direção, de costas e não pensou duas vezes: aplicou-lhe uma "dedada".
O banco do time baiano logo revoltou-se com a situação e chamou a atenção do quarto árbitro, que chamou Ricardo Marques Ribeiro e avisou que viu o ato de Rodrigo. O camisa 3 acabou expulso e deixou a "Macaca" com um a menos desde o início da partida.
A Taça
Campeão, o Corinthians só cumpre tabela no Campeonato Brasileiro, mas o Atlético-MG se enganou se pensou que teria vida fácil na Arena. Em jogo de bom nível técnico, o empate por 2 a 2 permitiu ao Timão se despedir de casa de forma honrosa e com festa, inevitável diante da entrega da taça do heptacampeonato nacional. Já o Galo fica em nono, com 51 pontos, e vai para a última rodada precisando vencer e de uma combinação de resultados para conseguir vaga na Libertadores.
Falhas do Muralha
O Santos contou com a colaboração de Alex Muralha, que falhou duas vezes, e venceu o Flamengo, por 2 a 1, de virada, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, pela 37.ª rodada, a penúltima do Campeonato Brasileiro. O Santos chegou aos 62 pontos e assumiu a terceira colocação. O Flamengo, com 53 pontos, permanece na sexta colocação, dentro da zona de classificação para a pré-Libertadores.
Chape na Libertadores ?
A torcida fez sua parte - aproximadamente 35 mil pessoas foram à Arena Fonte Nova na noite deste domingo -, mas o Bahia não. Com a derrota para a Chapecoense, por 1 a 0, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Paulo César Carpegiani deu adeus a briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2018. Por isso, deixou o campo debaixo de vaias.
O Bahia conheceu a segunda derrota seguida e estacionou nos 49 pontos, caindo para a 11ª colocação. Já a Chapecoense chegou ao nono jogo de invencibilidade, subiu para o nono lugar, com 51 pontos, e ainda sonha com uma vaga na principal competição sul-americana.
Gol de Paulão, ex-ASA
Com grande atuação do goleiro Martín Silva, o Vasco conseguiu entrar na zona de classificação para a Libertadores ao derrotar o Cruzeiro, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte. O gol foi zagueiro Paulão, que já defendeu as cores do ASA.
A vitória levou o time carioca ao sétimo lugar, com 53 pontos, um na frente do Botafogo, que encerra a rodada nesta segunda-feira contra o Palmeiras, em São Paulo. O Cruzeiro é o quinto com 56.
Respirando
O Avaí entrou em campo neste sábado com chance de ter o rebaixamento confirmado e saiu de lá vivo na briga pela permanência. Na Ressacada, enfrentou o Atlético-PR e conquistou uma importante vitória por 1 a 0.
Com o resultado, o time catarinense respira, mas segue na zona de rebaixamento, agora na 18ª colocação, com 42 pontos. Agora, vai decidir o futuro na rodada final, quando enfrenta o Santos, às 17 horas do próximo domingo, na Vila Belmiro. Atlético-PR, por sua vez, é o 12º colocado, com 48 pontos, e volta a campo no mesmo dia que o adversário para enfrentar o Palmeiras, na Arena da Baixada.
São Paulo vence mais uma
O São Paulo conquistou uma virada em cima do Coritiba, por 2 a 1, nesta tarde (26) no estádio Couto Pereira, na capital paranaense. O time da casa saiu na frente, num pênalti inexistente, mas o time paulista virou o placar no segundo tempo.
A vitória deixa o São Paulo, com 49 pontos ocupa a 11.ª posição. O Coritiba se complicou, porque se manteve com 43 pontos, em 16.º lugar, e ainda correndo o risco de ser rebaixado para a Série B.
Tudo igual
Atuando com o time reserva por conta da final da Copa Libertadores da América, o Grêmio ficou no empate, por 1 a 1, diante do rebaixado Atlético-GO, neste domingo, na Arena, em Porto Alegre. Os gols foram no segundo tempo. Andrigo colocou os visitantes na frente, mas Lucas Poletto empatou dois minutos depois.
Com o empate, o Grêmio se mantém na segunda colocação, com 62 pontos. O Palmeiras, que na segunda-feira enfrenta o Botafogo, pode ultrapassá-lo na classificação em caso de vitória. O Atlético-GO é o lanterna, com 35 pontos.
Confira os resultados da 37ª rodada
Fluminense 1 x 2 Sport
Corinthians 2 x 2 Atlético-MG
Cruzeiro 0 x 1 Vasco
Coritiba 1 x 2 São Paulo
Grêmio 1 x 1 Atlético-GO
Ponte Preta 2 x 3 Vitória
Avaí 1 x 0 Atlético-PR
Jogo desta segunda-feira
Palmeiras x Botafogo
19 horas ( de Alagoas)
Últimas notícias

Bonner se despede do 'Jornal Nacional'; Renata Vasconcellos e César Tralli formarão nova dupla

MP cobra transparência e realização de concursos públicos na Barra de Santo Antônio e Paripueira

Filho de Lewandowski advoga para empresa ligada ao PCC, alvo da PF, MPSP e Receita

Ifal realiza seleção para professores substitutos em seis campi

Saída de William Bonner do JN pode ser formalizada nesta segunda

Queda de moto deixa homem ferido no Trevo da Perucaba, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
