Com Tite, Seleção Brasileira registra a defesa menos vazada de todos os tempos
Não há dúvidas de que 2017 foi um ano especial para a Seleção Brasileira principal. Classificação antecipada para a Copa do Mundo, primeiro lugar na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial e números expressivos marcaram a trajetória da equipe comandada por Tite. Um deles, por sinal, entra para a história da Canarinho: a defesa menos vazada de todos os tempos.
O levantamento da CBF levou em conta todos os anos em que o Brasil entrou em campo mais de três vezes para enfrentar seleções. Nesta comparação, 2017 fica à frente dos demais anos com uma média de 0,36 gol sofrido por jogo. Foram quatro em 11 jogos.
– É um número interessante, mas é importante ressaltar: construímos esta solidez defensiva através de um sistema onde todos trabalham de forma conjunta. Temos como proposta a busca incessante pela retomada da posse de bola e de um jogo sustentável com a participação de todos – comentou o técnico Tite.
Confira agora todos os grupos da Copa do Mundo 2018
A Seleção Brasileira conseguiu escapar de enfrentar as equipes da Inglaterra e da Espanha na primeira fase, ficando no grupo E, com as seleções da Suíça, Costa Rica e Sérvia. Sua estreia acontece no dia 17 de junho de 2018 em Rostov contra a Suíça. Depois pega a Costa Rica no dia 22 de junho, em São Petersburgo, e fecha a primeira fase contra a Sérvia em Moscou, dia 27 de junho.
Confira os grupos da Copa do Mundo de 2018
Grupo A:
Rússia
Arábia Saudita
Egito
Uruguai
Grupo B:
Portugal
Espanha
Marrocos
Irã
Grupo C:
França
Austrália
Peru
Dinamarca
Grupo D:
Argentina
Islândia
Croácia
Nigéria
Grupo E:
Brasil
Suíça
Costa Rica
Sérvia
Grupo F:
Alemanha
México
Suécia
Coreia do Sul
Grupo G:
Bélgica
Panamá
Inglaterra
Tunísia
Grupo H:
Polônia
Senegal
Colômbia
Japão