Futebol

Daniel Alves será o capitão da Seleção Brasileira contra Camarões

Lateral substituirá Thiago Silva, que foi capitão da seleção nos primeiros dois jogos e que será poupado no próximo jogo

Por Canal 92 01/12/2022 06h06
Daniel Alves será o capitão da Seleção Brasileira contra Camarões
Daniel Alves será o capitão da Seleção Brasileira contra Camarões - Foto: Reprodução

O lateral-direito Daniel Alves (Pumas-MEX) será o capitão da Seleção Brasileira na partida contra Camarões. O jogo acontecerá às 16h (horário de Brasília) no Estádio Lusail na sexta-feira, 2, e será válido pela última rodada da Copa do Mundo de 2022. Como a Seleção já está classificada para as oitavas de final, Tite optou por levar a campo um time composto por reservas. 

Aos 39 anos, Daniel Alves substituirá o zagueiro Thiago Silva, 38, que foi capitão nas duas primeiras partidas do Brasil do Mundial, como dono da braçadeira. Ao estrear no torneio, Alves será o jogador brasileiro mais velho a entrar em campo pela seleção brasileira em uma Copa do Mundo, superando o próprio Thiago Silva. 

Antes deles, o recorde pertencia a Nilton Santos e Djalma Santos. Caso vença Camarões, o Brasil garante a primeira posição do grupo. Caso perca, ainda pode sair líder, dependendo dos resultados do confronto entre Suíça e Sérvia.