Nadador alagoano William Costa Neves garante classificação para o Brasileiro Paralímpico com vitórias em todas as provas
Com a classificação garantida, William agora volta o foco para os treinos, em preparação para mais uma edição do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa
O nadador William Costa Neves, de 32 anos, brilhou na seletiva para o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Natação Paralímpica, realizada nesta sexta (16) e sábado (17), em Aracaju (SE). Representando o Programa Sesi Pessoas com Deficiência (PSPCD), o atleta conquistou o primeiro lugar nas três provas que disputou: 400m livre, 50m livre e 100m peito.
Integrante da categoria S11, destinada a nadadores com deficiência visual, William confirmou o favoritismo e garantiu sua vaga para a principal competição da natação paralímpica nacional, promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.
Com histórico de conquistas, incluindo uma medalha de bronze no nado peito no Campeonato Brasileiro de 2024, o atleta chegou à seletiva com grandes expectativas. Sob o comando do técnico Pablo Lucini, professor do PSPCD, ele demonstrou excelente desempenho e superação.
“Estamos muito felizes com o resultado. William tem se dedicado intensamente aos treinos e essas vitórias mostram que ele está preparado para representar Alagoas em alto nível”, destacou Lucini, que acompanhou o nadador durante a competição ao lado do fisioterapeuta Silvio Romero e do educador físico Henrique.
Cerca de 70 atletas de diferentes estados participaram da seletiva, disputando vagas em uma das competições mais importantes do calendário paralímpico do país.
Com a classificação garantida, William agora volta o foco para os treinos, em preparação para mais uma edição do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa, onde buscará subir novamente ao pódio.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Justiça mantém júri popular de empresário acusado de matar PM em Arapiraca
Expectativa de vida no país sobe para 76,6 anos, a maior já registrada
Homem é preso em Arapiraca com quase 600 g de maconha no bairro Verdes Campos
Polícia Civil investiga acidente que matou estudante do Ifal em Santana do Ipanema
Predomínio de sol marca o fim de semana em AL com alerta para baixa umidade no Sertão
Falta de energia afeta fornecimento de água para locais do Passo de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
