Adeus? Neymar só volta a jogar pelo Santos se renovar contrato; entenda
Camisa 10 tem contrato até o dia 30 de junho
O cartão vermelho em Santos 0x1 Botafogo, jogo ocorrido hoje e válido pelo Campeonato Brasileiro, pode ter sido o último momento de Neymar com a camisa do Peixe.
O camisa 10 tem contrato até o dia 30 de junho, e o time paulista só joga mais uma vez até este período. O hiato ocorre diante do Super Mundial, que vai paralisar o calendário brasileiro.
Neymar está suspenso para o único compromisso do clube restante em junho, contra o Fortaleza, no próximo dia 12. O embate está previsto para o Castelão e é válido pela 12ª rodada do torneio nacional. Depois, o Peixe só volta aos gramados em julho.
Desta maneira, ele não joga mais oficialmente pelo Santos até o fim do atual vínculo — partidas amistosas eventualmente marcadas pela diretoria, no entanto, podem ser disputadas pelo jogador.
A continuidade de Neymar é incerta. Nos últimos dias, o jogador evitou falar sobre o tema e só detalhou que o tema seria decidido após o dia 12, sem a previsão de que estaria suspenso.
Expulsão e pedido de desculpas
O camisa 10 foi expulso no duelo contra o Botafogo — ele já havia tomado cartão amarelo ainda na etapa inicial após acertar Jair ainda no campo de ataque santista. O lance ocorreu já nos acréscimos.
O vermelho surgiu no 2° tempo, quando Neymar tentou completar um cruzamento de Rollheiser que desviou em John já na casa dos 30 minutos.
Assim que o goleiro do Botafogo tentou fazer a defesa, a bola bateu na coxa do atacante e subiu — neste momento, um zagueiro do time carioca tentou cortar o lance.
Neymar tentou cabecear, mas acabou dando um soco na bola — que parou nas redes do Botafogo. O gol não foi validado.
Diante da mão na bola, o árbitro Davi Lacerda aplicou o segundo cartão amarelo ao atacante, que deixou o gramado mais cedo.
Após a partida, ele usou o Instagram para se desculpar com os torcedores, mas criticou o juiz pela aplicação do primeiro amarelo.
“O desespero de fazer o gol às vezes nos faz cometer erros. Quero pedir perdão aos meus companheiros e também aos torcedores. Eu errei, me perdoem! Hoje, se eu não sou expulso, tenho certeza que conseguiríamos os três pontos. O time está de parabéns pelo jogo de hoje. [Sobre] esses três pontos, pode colocar na minha conta. O segundo amarelo tem que dar mesmo, mas no primeiro... o juiz está de sacanagem. Fiz uma falta e já tomo amarelo... como tem juiz ruim, hein... É só a minha opinião, por favor, não me punam mais”, disse Neymar.
Últimas notícias
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
SSP deflagra grande operação de combate à criminalidade na Rota do Milagres
Satuba abre concurso com 362 vagas e salários de até R$ 5,1 mil
Cresce a violência e Leonardo Dias compara Maceió ao Rio: “Risco real”
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
