Adeus? Neymar só volta a jogar pelo Santos se renovar contrato; entenda
Camisa 10 tem contrato até o dia 30 de junho
O cartão vermelho em Santos 0x1 Botafogo, jogo ocorrido hoje e válido pelo Campeonato Brasileiro, pode ter sido o último momento de Neymar com a camisa do Peixe.
O camisa 10 tem contrato até o dia 30 de junho, e o time paulista só joga mais uma vez até este período. O hiato ocorre diante do Super Mundial, que vai paralisar o calendário brasileiro.
Neymar está suspenso para o único compromisso do clube restante em junho, contra o Fortaleza, no próximo dia 12. O embate está previsto para o Castelão e é válido pela 12ª rodada do torneio nacional. Depois, o Peixe só volta aos gramados em julho.
Desta maneira, ele não joga mais oficialmente pelo Santos até o fim do atual vínculo — partidas amistosas eventualmente marcadas pela diretoria, no entanto, podem ser disputadas pelo jogador.
A continuidade de Neymar é incerta. Nos últimos dias, o jogador evitou falar sobre o tema e só detalhou que o tema seria decidido após o dia 12, sem a previsão de que estaria suspenso.
Expulsão e pedido de desculpas
O camisa 10 foi expulso no duelo contra o Botafogo — ele já havia tomado cartão amarelo ainda na etapa inicial após acertar Jair ainda no campo de ataque santista. O lance ocorreu já nos acréscimos.
O vermelho surgiu no 2° tempo, quando Neymar tentou completar um cruzamento de Rollheiser que desviou em John já na casa dos 30 minutos.
Assim que o goleiro do Botafogo tentou fazer a defesa, a bola bateu na coxa do atacante e subiu — neste momento, um zagueiro do time carioca tentou cortar o lance.
Neymar tentou cabecear, mas acabou dando um soco na bola — que parou nas redes do Botafogo. O gol não foi validado.
Diante da mão na bola, o árbitro Davi Lacerda aplicou o segundo cartão amarelo ao atacante, que deixou o gramado mais cedo.
Após a partida, ele usou o Instagram para se desculpar com os torcedores, mas criticou o juiz pela aplicação do primeiro amarelo.
“O desespero de fazer o gol às vezes nos faz cometer erros. Quero pedir perdão aos meus companheiros e também aos torcedores. Eu errei, me perdoem! Hoje, se eu não sou expulso, tenho certeza que conseguiríamos os três pontos. O time está de parabéns pelo jogo de hoje. [Sobre] esses três pontos, pode colocar na minha conta. O segundo amarelo tem que dar mesmo, mas no primeiro... o juiz está de sacanagem. Fiz uma falta e já tomo amarelo... como tem juiz ruim, hein... É só a minha opinião, por favor, não me punam mais”, disse Neymar.
Últimas notícias
Forças do DF se reúnem para definir estratégia em caminhada de Nikolas
PCAL prende suspeito de homicídio ocorrido em São Sebastião
Prefeito Carlos anuncia Festival de Verão de Rio Largo com atrações nacionais e Camarote Acessível
Homem é vítima de roubo de celular no Centro de Arapiraca
Homem é baleado em tentativa de homicídio em Arapiraca
PM recupera motocicleta roubada horas após crime em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
