Adeus? Neymar só volta a jogar pelo Santos se renovar contrato; entenda
Camisa 10 tem contrato até o dia 30 de junho
O cartão vermelho em Santos 0x1 Botafogo, jogo ocorrido hoje e válido pelo Campeonato Brasileiro, pode ter sido o último momento de Neymar com a camisa do Peixe.
O camisa 10 tem contrato até o dia 30 de junho, e o time paulista só joga mais uma vez até este período. O hiato ocorre diante do Super Mundial, que vai paralisar o calendário brasileiro.
Neymar está suspenso para o único compromisso do clube restante em junho, contra o Fortaleza, no próximo dia 12. O embate está previsto para o Castelão e é válido pela 12ª rodada do torneio nacional. Depois, o Peixe só volta aos gramados em julho.
Desta maneira, ele não joga mais oficialmente pelo Santos até o fim do atual vínculo — partidas amistosas eventualmente marcadas pela diretoria, no entanto, podem ser disputadas pelo jogador.
A continuidade de Neymar é incerta. Nos últimos dias, o jogador evitou falar sobre o tema e só detalhou que o tema seria decidido após o dia 12, sem a previsão de que estaria suspenso.
Expulsão e pedido de desculpas
O camisa 10 foi expulso no duelo contra o Botafogo — ele já havia tomado cartão amarelo ainda na etapa inicial após acertar Jair ainda no campo de ataque santista. O lance ocorreu já nos acréscimos.
O vermelho surgiu no 2° tempo, quando Neymar tentou completar um cruzamento de Rollheiser que desviou em John já na casa dos 30 minutos.
Assim que o goleiro do Botafogo tentou fazer a defesa, a bola bateu na coxa do atacante e subiu — neste momento, um zagueiro do time carioca tentou cortar o lance.
Neymar tentou cabecear, mas acabou dando um soco na bola — que parou nas redes do Botafogo. O gol não foi validado.
Diante da mão na bola, o árbitro Davi Lacerda aplicou o segundo cartão amarelo ao atacante, que deixou o gramado mais cedo.
Após a partida, ele usou o Instagram para se desculpar com os torcedores, mas criticou o juiz pela aplicação do primeiro amarelo.
“O desespero de fazer o gol às vezes nos faz cometer erros. Quero pedir perdão aos meus companheiros e também aos torcedores. Eu errei, me perdoem! Hoje, se eu não sou expulso, tenho certeza que conseguiríamos os três pontos. O time está de parabéns pelo jogo de hoje. [Sobre] esses três pontos, pode colocar na minha conta. O segundo amarelo tem que dar mesmo, mas no primeiro... o juiz está de sacanagem. Fiz uma falta e já tomo amarelo... como tem juiz ruim, hein... É só a minha opinião, por favor, não me punam mais”, disse Neymar.
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
