Adeus? Neymar só volta a jogar pelo Santos se renovar contrato; entenda
Camisa 10 tem contrato até o dia 30 de junho
O cartão vermelho em Santos 0x1 Botafogo, jogo ocorrido hoje e válido pelo Campeonato Brasileiro, pode ter sido o último momento de Neymar com a camisa do Peixe.
O camisa 10 tem contrato até o dia 30 de junho, e o time paulista só joga mais uma vez até este período. O hiato ocorre diante do Super Mundial, que vai paralisar o calendário brasileiro.
Neymar está suspenso para o único compromisso do clube restante em junho, contra o Fortaleza, no próximo dia 12. O embate está previsto para o Castelão e é válido pela 12ª rodada do torneio nacional. Depois, o Peixe só volta aos gramados em julho.
Desta maneira, ele não joga mais oficialmente pelo Santos até o fim do atual vínculo — partidas amistosas eventualmente marcadas pela diretoria, no entanto, podem ser disputadas pelo jogador.
A continuidade de Neymar é incerta. Nos últimos dias, o jogador evitou falar sobre o tema e só detalhou que o tema seria decidido após o dia 12, sem a previsão de que estaria suspenso.
Expulsão e pedido de desculpas
O camisa 10 foi expulso no duelo contra o Botafogo — ele já havia tomado cartão amarelo ainda na etapa inicial após acertar Jair ainda no campo de ataque santista. O lance ocorreu já nos acréscimos.
O vermelho surgiu no 2° tempo, quando Neymar tentou completar um cruzamento de Rollheiser que desviou em John já na casa dos 30 minutos.
Assim que o goleiro do Botafogo tentou fazer a defesa, a bola bateu na coxa do atacante e subiu — neste momento, um zagueiro do time carioca tentou cortar o lance.
Neymar tentou cabecear, mas acabou dando um soco na bola — que parou nas redes do Botafogo. O gol não foi validado.
Diante da mão na bola, o árbitro Davi Lacerda aplicou o segundo cartão amarelo ao atacante, que deixou o gramado mais cedo.
Após a partida, ele usou o Instagram para se desculpar com os torcedores, mas criticou o juiz pela aplicação do primeiro amarelo.
“O desespero de fazer o gol às vezes nos faz cometer erros. Quero pedir perdão aos meus companheiros e também aos torcedores. Eu errei, me perdoem! Hoje, se eu não sou expulso, tenho certeza que conseguiríamos os três pontos. O time está de parabéns pelo jogo de hoje. [Sobre] esses três pontos, pode colocar na minha conta. O segundo amarelo tem que dar mesmo, mas no primeiro... o juiz está de sacanagem. Fiz uma falta e já tomo amarelo... como tem juiz ruim, hein... É só a minha opinião, por favor, não me punam mais”, disse Neymar.
Últimas notícias
Suspeito morre após passar mal durante abordagem policial em Arapiraca
Suspeito de estuprar companheira é preso em bar no Sertão de Alagoas
Foragido por homicídio é preso em oputro estado após condenação pela Justiça
Turista argentino é preso por importunação sexual ao se masturbar em janela de hotel em Maceió
Corpo carbonizado encontrado às margens de rodovia em PE pode ser de morador do Sertão de AL
Homem tem veículo furtado em frente à sua residência no município de Jundiá
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
