CRB perde para o Coritiba e amarga quarta derrota seguida na Série B
Mesmo com amplo domínio e várias chances criadas, Galo é superado por 1x0 no Rei Pelé após pênalti no fim da partida

Em mais uma noite frustrante para o torcedor regatiano, o CRB voltou a campo com sede de recuperação, pressionou durante os 90 minutos, mas acabou derrotado por 1 a 0 pelo Coritiba, nesta quarta-feira (10), no Estádio Rei Pelé. O único gol da partida saiu nos instantes finais, em cobrança de pênalti do atacante Gustavo Coutinho, após toque involuntário no braço do zagueiro Segovia.
O resultado ampliou a má fase da equipe alagoana, que chegou à quarta derrota consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro — a segunda seguida dentro de casa. Com 21 pontos, o Galo permanece na 10ª colocação da tabela, mas corre risco de ser ultrapassado por Atlético-GO e América-MG até o fim da rodada.
O time regatiano começou a partida impondo forte ritmo ofensivo. Logo no primeiro minuto, Breno Herculano chegou a balançar as redes, mas o gol foi corretamente anulado por toque de mão no lance. Ainda assim, o domínio permaneceu. O CRB explorou bem as jogadas pelas pontas e contou com boas infiltrações de Gegê e Danielzinho, mas esbarrou na inspirada atuação do goleiro Pedro Morisco, que foi o grande destaque do jogo.
A melhor chance do primeiro tempo surgiu dos pés de Higor Meritão, que finalizou com perigo de dentro da área, mas parou em mais uma defesa segura do arqueiro adversário.
Na volta do intervalo, o Coritiba, líder da Série B, equilibrou mais as ações e passou a assustar. O goleiro Matheus Albino apareceu bem em chutes perigosos de Wallisson e Dellatorre, mas não conseguiu impedir o desfecho da partida.
Aos 43 minutos, em lance infeliz, a bola bateu no braço de Segovia dentro da área, e o árbitro assinalou a penalidade. Gustavo Coutinho foi para a cobrança e não desperdiçou, decretando a vitória do time paranaense.
Agora, o CRB tenta juntar os cacos para buscar a reabilitação fora de casa. O próximo compromisso será na quinta-feira (17), contra o Operário-PR, às 19h30, no estádio Germano Krüger, pela 17ª rodada da Série B. A equipe espera transformar o volume de jogo em resultados e encerrar a sequência negativa que vem comprometendo sua campanha na competição.
Últimas notícias

Polícia prende acusado de atropelar vítimas após desentendimento em boate no Jaraguá

Vereadora quer impedir que autores de violência doméstica ocupem cargos públicos

IMA multa empresa por contaminar o mar com subproduto do petróleo no Porto de Maceió

Secretário da Saúde garante R$ 10 milhões mensais de recursos para Alagoas

Denúncia anônima leva polícia a apreender espingarda artesanal na Vila Brejal

PL enfrenta problemas para formar chapa de deputados estaduais em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
