Maranhão e ASA duelam por vaga na Série C neste sábado, no Castelão
O time arapiraquense enfrenta o Maranhão, às 16h, no Estádio Castelão

O ASA começa neste sábado (30) a disputa pelo tão sonhado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro de 2026. O time arapiraquense enfrenta o Maranhão, às 16h, no Estádio Castelão, em São Luís, pelo jogo de ida das quartas de final da Série D.
Caminhos até as quartas
O Maranhão chega embalado após eliminar o Central na fase anterior. A equipe venceu por 2 a 1 em casa e segurou o empate em 0 a 0 no Lacerdão. Antes, já havia passado pela Tuna Luso com uma goleada por 4 a 1 em São Luís, mesmo depois de perder por 2 a 0 no Souza.
Já o ASA construiu sua classificação com autoridade. Na segunda fase, o Fantasma despachou o Ferroviário ao vencer os dois jogos: 1 a 0 no Presidente Vargas e 2 a 0 no Municipal de Arapiraca. Na terceira fase, o Alvinegro levou a melhor contra o Manauara, vencendo por 1 a 0 em Manaus e empatando sem gols em casa.
Decisão será em Arapiraca
O jogo de volta está marcado para o próximo sábado (6), às 17h, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Como não há vantagem na fase eliminatória, em caso de empate na soma dos placares a vaga será definida nos pênaltis.
Prováveis escalações
Maranhão – Jean; Igor Nunes, Júlio Nascimento, Keven e André Radija; Dudu, Rosivan e Vagalume; Ryan, Rafael e Clessione. Técnico: Marcinho Guerreiro.
ASA – Matheus Vinícius; Paulinho, Cristian Lucca, Thiago Papel (Flávio) e Mattheus Silva; Guilherme Borges, Fabrício Bigode e Sammuel; Keliton (Thiago Alagoano), Will e Marcelo Toscano. Técnico: Ranielle Ribeiro.
O Fantasma vai a campo desfalcado do zagueiro Zulu, lesionado, e do lateral-esquerdo Charles, suspenso.
Outros confrontos das quartas de final
Além de Maranhão x ASA, mais três duelos definem os acessos à Série C:
• Goiatuba x Inter de Limeira – sábado, 16h, no Divinão;
• Santa Cruz x América-RN – sábado, 19h, na Arena de Pernambuco;
• Cianorte x Barra-SC – domingo, 15h, no Willie Davis.
Últimas notícias

CPMI do INSS: relator Alfredo Gaspar e comissão irão ouvir CGU sobre fraudes contra aposentados

Promotor de vendas é preso após furtar três quilos de picanha de supermercado na Serraria

Prefeito anuncia recursos para construção de duas pontes em São Miguel dos Milagres

Gestão de Luciano Barbosa constrói creche-modelo no antigo Caic

Jovem é assassinado com golpes de arma branca em comunidade indígena de Joaquim Gomes

Homem condenado por estupro de enteada é preso 25 anos após o crime em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
