ASA

Cruzeiro de Arapiraca empata com o Guarany e conquista o bicampeonato da 2ª Divisão Alagoana

Clube azulino garante o bicampeonato e o retorno à elite do futebol estadual

Por 7segundos 19/10/2025 09h09
Cruzeiro de Arapiraca empata com o Guarany e conquista o bicampeonato da 2ª Divisão Alagoana
Clube azulino garante o bicampeonato e o retorno à elite do futebol estadual - Foto: Reprodução

O Cruzeiro de Arapiraca está de volta à elite do futebol alagoano! O clube azulino empatou em 2x2 com o Guarany Alagoano na tarde deste sábado (19), no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, e garantiu o título da Segunda Divisão do Campeonato Alagoano 2025, além do tão sonhado acesso à Primeira Divisão.

Com o resultado, o Cruzeiro conquistou o campeonato pela segunda vez na história — a primeira havia sido em 2021.



O jogo


Com a vantagem de ter vencido o primeiro confronto por 2x1, em Arapiraca, o Cruzeiro entrou em campo determinado e abriu o placar logo aos 50 segundos de jogo.
O atacante Afonso recebeu pela direita, bateu cruzado e marcou o primeiro.

E o segundo não demorou: aos 7 minutos, Wallace ampliou o marcador após uma jogada rápida pela esquerda, chutando firme no canto direito do goleiro.

O Guarany reagiu ainda na primeira etapa. João Gabriel fez boa jogada pela ponta e cruzou para Macajuba diminuir aos 12 minutos. Já nos acréscimos, aos 49, Ronan converteu um pênalti e deixou tudo igual: 2x2.

No segundo tempo, o Guarany tentou pressionar, mas o Cruzeiro segurou o resultado e garantiu o empate que bastava para levantar a taça e confirmar o retorno à Série A.



Bicampeão e de volta à elite


Com a campanha sólida e um ataque eficiente, o Cruzeiro de Arapiraca coroou uma temporada de superação, celebrando o bicampeonato da Segunda Divisão e o retorno ao cenário principal do futebol alagoano.

A torcida azulina fez a festa nas arquibancadas e nas ruas de Arapiraca, comemorando mais um capítulo histórico do clube.



Placar final: Guarany 2x2 Cruzeiro
Local: Estádio José Gomes da Costa, Murici
Campeão: Cruzeiro de Arapiraca
Gols: Afonso e Wallace (Cruzeiro); Macajuba e Ronan (Guarany)