Traipu garante vaga na final do Brasileiro de Futsal após virada eletrizante em Arapiraca
Time alagoano venceu o Passo Fundo por 3 a 2
O Esporte Clube Traipu está na grande final do Campeonato Brasileiro de Futsal. A classificação veio na noite desta segunda-feira (17), após uma vitória emocionante por 3 a 2 sobre o Passo Fundo, no Ginásio João Paulo II, em Arapiraca. Mesmo podendo jogar pelo empate, graças ao triunfo por 1 a 0 no jogo de ida, o time alagoano mostrou personalidade e buscou a vitória diante de sua torcida.
O duelo começou com pressão gaúcha. Bruno aproveitou a primeira oportunidade clara e abriu o placar para o Passo Fundo. A resposta do Traipu veio ainda no primeiro tempo, com Gé, que assumiu o protagonismo e deixou tudo igual.

Na volta do intervalo, o Passo Fundo retomou a frente com Elisandro, mas o Traipu não se abateu. Em jogada de insistência, Erik aproveitou rebote do goleiro Queixo e empatou novamente, inflamando o ginásio.
A virada veio nos minutos finais, quando os visitantes usavam o goleiro-linha. Em um lance de pura precisão, Pereira arriscou de longe, do campo de defesa, e balançou as redes, arrancando comemoração intensa da torcida e do técnico Davi Mendonça. O time gaúcho reclamou de falta na origem da jogada, mas a arbitragem manteve o gol.

Com a vitória, o Traipu avança para enfrentar o Atlético Piauiense na decisão. O primeiro confronto deve ocorrer em Teresina, com data-base para 23 de novembro, e o duelo de volta provavelmente será disputado no dia 30, em Arapiraca.
O clube, que já ostenta títulos da Taça Brasil e da Copa Nordeste, agora tenta completar a tríplice coroa com o tão desejado título nacional.
O capitão Léo Café, expulso no jogo de ida no Rio Grande do Sul, não pôde atuar nesta segunda, mas a equipe mostrou força coletiva para garantir a vaga.

Veja também
Últimas notícias
Após concluir quimioterapia, criança recebe homenagem da Latam em voo para Maceió
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
